Hunter Schafer, atriz conhecida por papéis na série “Euphoria” e na saga “Jogos Vorazes”, foi presa durante um protesto pró-Palestina em Nova York, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (26).
O ato foi organizado pela Jewish Voice for Peace(JVP) com o objetivo de interromper a aparição do presidente dos EUA Joe Biden no programa “Late Night with Seth Meyers”, da NBC.
A organização norte-americana é formada por judeus anti-sionista que pedem paz no conflito na Faixa de Gaza. A atriz trans, de 25 anos, estava entre os 50 manifestantes detidos.
Em vídeos no X (ex-Twitter), o grupo protestava contra a operação militar de Israel na Faixa de Gaza, gritando frases como “não em nosso nome”.
hunter schafer advocating for peace at "jewish voice for peace" in new york city minutes before being arrested. pic.twitter.com/dUfgfNDkum
— hunter schafer gallery. (@schaferfiles) February 28, 2024
A organização manifesta preocupação com as vítimas civis palestinas, que chegam a 30 mil mortos, de acordo com Min. da Saúde, controlado pelo Hamas.
Fotos mostram a atriz com máscara, usando uma camiseta com o slogan que pede o cessar-fogo no conflito do Oriente Médio, que começou com o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023.
A JVP busca a solidariedade dos judeus dos EUA com a luta pela liberdade palestina, “buscando justiça, igualdade e dignidade para todos”.
Não foram divulgas pela imprensa internacional a circustância da prisão durante o protesto em NY.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.