Ouvindo...

Atriz de ‘Euphoria’ e ‘Jogos Vorazes’ é presa durante ato pró-Palestina nos EUA

Hunter Schafer, de 25 anos, estava em ato de judeus que pedem cessar-fogo na Faixa de Gaza

Hunter Schafer, atriz da série “Euphoria”, foi presa durante um protesto pró-Palestina em Nova York (EUA)

Hunter Schafer, atriz conhecida por papéis na série “Euphoria” e na saga “Jogos Vorazes”, foi presa durante um protesto pró-Palestina em Nova York, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (26).

O ato foi organizado pela Jewish Voice for Peace(JVP) com o objetivo de interromper a aparição do presidente dos EUA Joe Biden no programa “Late Night with Seth Meyers”, da NBC.

A organização norte-americana é formada por judeus anti-sionista que pedem paz no conflito na Faixa de Gaza. A atriz trans, de 25 anos, estava entre os 50 manifestantes detidos.

Leia também

Em vídeos no X (ex-Twitter), o grupo protestava contra a operação militar de Israel na Faixa de Gaza, gritando frases como “não em nosso nome”.

A organização manifesta preocupação com as vítimas civis palestinas, que chegam a 30 mil mortos, de acordo com Min. da Saúde, controlado pelo Hamas.

Fotos mostram a atriz com máscara, usando uma camiseta com o slogan que pede o cessar-fogo no conflito do Oriente Médio, que começou com o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023.

A JVP busca a solidariedade dos judeus dos EUA com a luta pela liberdade palestina, “buscando justiça, igualdade e dignidade para todos”.

Não foram divulgas pela imprensa internacional a circustância da prisão durante o protesto em NY.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.