Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ator francês Gérard Depardieu é denunciado mais uma vez por agressão sexual

Caso teria acontecido em Paris, durante filmagens de uma obra

Mais uma denúncia em 2024. O ator francês Gérard Depardieu foi denunciado, nessa sexta-feira (23), por uma suposta agressão sexual durante filmagens em Paris, em 2021. As notícias foram repassadas à AFP pela advogada do ator, Carine Durrieu-Diebolt.

A denúncia, feita por uma decoradora, é por agressão sexual, assédio sexual e ofensas sexistas e remontam a fatos ocorridos em 2021, durante a rodagem do filme “Les Voles Verts” de Jean Becker, segundo a advogada, que confirmou a informação revelada pela Mediapart.

Leia também

Segundo o relato da denunciante, chamada Amélie e de 53 anos, na Mediapart, o ator fez comentários indecentes sobre ela e depois a “agarrou brutalmente” e “subiu sua mão pela cintura, pela barriga, até os peitos”. Os seguranças do ator teriam interrompido a agressão denunciada.

O meio digital assegura que outra mulher - Sarah, 33 anos e terceira assistente de direção - também acusa Depardieu de ter tocado “os peitos e as nádegas” dela por duas vezes em agosto de 2021 em Paris.

Outras denúncias

Essa é a segunda vez em 2024 que o ator é denunciado por agressão sexual. Em dezembro de 2020, a Justiça indiciou Depardieu, de 75 anos, por uma suposta agressão sexual à atriz Charlotte Arnould, que denunciou, em agosto de 2018, dois estupros na casa do ator em Paris.

No final de dezembro, a Justiça arquivou a denúncia da atriz Hélène Darras, que o acusava de tê-la agredido sexualmente durante uma filmagem em 2007, pelos fatos terem prescrito. Esse mês, a jornalista e escritora espanhola Ruth Baza anunciou que apresentou na Espanha uma denúncia contra o artista por estupro, por fatos supostamente ocorridos em Paris em 1995.

As repetidas acusações contra Depardieu se tornaram uma frente da guerra cultural na França, dividindo o mundo do cinema e colocando frente a frente os grupos feministas e os defensores do ator.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais