Ouvindo...

É o Tchan! vai tocar em evento gratuito do pós-Carnaval de BH

Grupo baiano de axé vai tocar em trio elétrico no Centro da capital mineira em 18 de fevereiro

Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan!

O Carnaval tem data para acabar mas, se depender do É o Tchan!, a capital mineira vai seguir o agito do axé por mais alguns dias. O consagrado grupo de axé irá se apresentar no pós-Carnaval de Belo Horizonte, em 18 de fevereiro, domingo, ao lado dos blocos Tchanzinho Zona Norte e Quando Come Se Lambuza.

O “Bloco do Comércio” foi anunciado nesta quarta-feira (31), durante coletiva concedida pelo Fecomércio Minas Gerais, que será responsável por um investimento de R$ 4 milhões no Carnaval de BH. As animadoras culturais Efigênia Maria e Bella La Pierre, além do projeto sociocultural do Sesc Palladium, Batuca Sesc, também participam da festa.

“Além de ser uma grande manifestação popular da cultura brasileira, o Carnaval é um evento de enorme importância para o comércio por movimentar bares, restaurantes, hotéis e lojas de vários segmentos. Belo Horizonte tem hoje o melhor Carnaval do país. Ao apoiá-lo, o Sistema Fecomércio MG contribui diretamente para o fortalecimento da economia local”, explicou o presidente da organização, do Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato.

Conforme divulgado durante a coletiva, a concentração do cortejo será realizada na avenida Santos Dumont, no Centro, a partir das 13h. O bloco segue até a Praça Sete, onde o É O Tchan! passa a comandar a folia com previsão de encerramento às 17h30, no coração da capital mineira. O evento é gratuito.

Leia também

Compadre Washington participou de ensaio do Tchanzinho Zona Norte, em BH

O cantor Compadre Washington, um dos nomes que comandam o É o Tchan! surpreendeu os foliões ao aparecer inesperadamente no ensaio do bloco Tchanzinho Zona Norte, na última quinta-feira (25). Na ocasião, o músico afirmou que esperava que o grupo de axé pudesse participar da folia na capital mineira.

“Que o Carnaval seja de paz, de amor. Que quando as meninas disserem não, é não! Contra a homofobia, preconceito racial e todo tipo de preconceito. Espero que o Tchan venha fazer o Carnaval aqui. Enquanto isso, vamos brincar na paz e amor, beijar na boca e ser feliz”, disse à Itatiaia.

Com informações de Talyssa Lima

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.