O ator
Na Fazenda Casulo, o ator planta legumes, frutas, além de hortaliças, tudo livre de agrotóxicos. Lá, ele trabalha com venda direta para restaurantes e, para os demais clientes, com assinaturas de cestas de produtos, que variam de acordo com a sazonalidade.
“O meu propósito está na preservação de orgânicos e no cultivo manual na terra. A agricultura ecológica e o cultivo à mão na terra têm se tornado cada vez mais essenciais em um mundo onde a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são preocupações crescentes”, escreveu o ator nas redes sociais.
O negócio fica em Cachoeira de Macacu, na Região metropolitana do Rio de Janeiro, e as entregas são feitas para quem reside na capital carioca e em Niterói.
Além da Fazenda Casulo, Rafael Cardoso possui, em sociedade com o ator Pedro Zoca, uma marca de café especial chamada CaféZoca. O café é produzido a 1080 metros de altitude nas montanhas do Espírito Santo, e o saco de 500 gramas do produto é vendido a R$ 45.
Saída da Globo
O ator
Rafael passou por várias novelas de sucesso na emissora, dentre elas, “A vida da gente” (2011), “Além do tempo” (2015), “Sol Nascente” (2016), “Império” (2014) e “Ti Ti Ti” (2010).
Conforme o jornal, o ator agora irá se dedicar ao cinema - ele foi escalado para o filme “Festival de Barretos”, que aborda a história de um amor proibido. O longa conta com direção de Márcio Trigo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.