Dono da casa noturna Bahamas Club, Oscar Maroni, de 72 anos, foi internado em uma casa de repouso em São Paulo no fim do ano passado. Agora, os filhos do empresário - que já participou do reality show A Fazenda - pedem curatela para administrar o patrimônio do pai. As informações são da Folha de São Paulo.
Oscar Maroni foi levado para a casa de repouso no dia 27 de dezembro e, no dia 9 deste mês, uma ação de curatela foi protocolada. A partir da data, conforme a Folha, apenas a família pôde visitá-lo no local. Eles alegam que Maroni está “incomunicável” e “impossibilitado de trabalhar.”
O empresário possui quatro filhos: Aritana, Aratã, Acauã e Aruã. A primeira participou de vários reality shows, dentre eles, A Fazenda 9 e MasterChef Brasil 2.
À Folha, Aritana afirmou que a decisão de ser internado é do próprio pai e que ele pode deixar o local quando preferir. “Vocês conhecem meu pai, vocês acham que a gente faria algo contra a vontade dele? Ele sai e entra na hora que quiser”, destacou.
Ela acrescenta: “Escolhemos um local próximo ao Bahamas justamente para ele poder ir lá resolver as coisas dele. Ele não gosta de ficar longe.”
No fim de dezembro, o empresário passou por uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, que surgiu após ele sofrer um queda. Sobre o pedido de curatela, documento que a Folha teve acesso, ela nega. Conforme a ex-Fazenda, tramita na Justiça apenas um processo sobre o inventário da mãe, Marisa Vaccari, que morreu em 2022.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.