Um suposto vídeo íntimo do ator Reynaldo Gianecchini foi divulgado nas redes sociais na noite de quinta-feira (28). No registro, o artista estaria se masturbando durante uma chamada de vídeo com um rapaz, que teria gravado a tela durante a conversa e é suspeito de ter publicado o vídeo nas redes sociais.
O nome do ator segue entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter. Através desta e outras redes sociais, internautas expressaram apoio a Gianecchini. “Estamos contigo, cara! Porque ninguém merece ser exposto. Que os culpados paguem pelo que fizeram!”, comentou uma pessoa na última postagem do ator.
Disponibilizar, divulgar e transmitir cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima é crime. O caso é enquadrado no art. 218-C do Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos. Ainda, a pena é aumentada de 1/3 a 2/3 se a ação for praticada com fim de vingança ou humilhação.
Até o momento, Gianecchini e representantes não se posicionaram sobre o caso. A Itatiaia procurou a assessoria do ator e o homem que também aparece na gravação, suspeito de ter divulgado o vídeo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.