Ouvindo...

PC Siqueira: relembre polêmicas envolvendo o youtuber encontrado morto em SP

Youtuber de 37 anos foi acusado de pedofilia e deu declarações polêmicas sobre religião; vlogueiro foi encontrado morto em sua casa

PC Siqueira morreu aos 37 anos

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em sua casa, em São Paulo. O paulista, considerado um dos vlogueiros da ‘primeira geração de youtubers’ do Brasil, se envolveu em várias polêmicas em sua vida, envolvendo religião, uso de drogas, política e até mesmo pedofilia.

A morte de PC Siqueira fez muitos internautas relembrarem as posições controversas do famoso, que chegou a ter mais de 2 milhões de inscritos no YouTube. Relembre abaixo algumas das polêmicas envolvendo PC Siqueira e entenda porque alguns internautas estão ‘comemorando’ a morte do youtuber.

Falas sobre religião

Assumidamente ateu, PC Siqueira se envolveu em várias polêmicas ao falar sobre o cristianismo. Em 2016, ele fez uma publicação nas redes sociais insinuando que os cristãos seriam cegos e manipulados. Em outro momento, afirmou que ‘barata (inseto), em minha opinião, é a prova de que Deus não existe!’

Acusação de pedofilia

A maior polêmica veio em 2020, quando ele foi acusado de pedofilia. Prints de supostas conversas na internet mostravam o youtuber se referindo à menores de idade de forma sexual. A Polícia Civil de São Paulo investigou o caso e concluiu que o youtuber não armazenou ou compartilhou conteúdos pornográficos com menores de idade. A polêmica fez com que o canal de PC Siqueira no YouTube fosse deletado.

‘Vaquinha’ e venda de publicidade

Sem o canal no YouTube, PC Siqueira passou a vender vídeos de publicidade a partir de R$ 100,00 nas redes sociais. Ele também pediu ajuda financeira nas redes sociais e, em outro momento, amigos do vlogueiro organizaram vaquinhas para comprar equipamentos eletrônicos para que ele pudesse voltar a produzir conteúdos.

Por que internautas estão ‘comemorando’ a morte de PC Siqueira?

A morte do youtuber PC Siqueira chegou a ser ‘comemorada’ por alguns internautas nas redes sociais. Como justificativa, a maioria deles cita as acusações de pedofilia contra o vlogueiro que não foram comprovadas. Outros internautas citam motivações políticas ou religiosas para ‘comemorar’ a morte do paulista.

Morre PC Siqueira

O youtuber PC Siqueira morreu nesta quarta-feira (27), aos 37 anos. O corpo do apresentador no apartamento em que ele morava, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), agentes da Polícia Militar foram acionados ao local durante a tarde. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local e já havia constatado o óbito.

Quem foi PC Siqueira?

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira foi youtuber, apresentador e influenciador digital brasileiro. Ele ficou famoso por seus vídeos de opinião e humor no canal “Mas Poxa Vida”, que tem mais de 2 milhões de inscritos. Ele também participou de programas de TV como “PC na TV” e “Furo MTV”.

Em 2020, PC foi acusado de pedofilia após uma conversa dele com uma suposta menor de idade ser vazada. O youtuber negou as acusações e disse que foi vítima de uma armadilha. Desde então, ele deixou de ter presença assídua nas redes sociais e na mídia. Em março deste ano, o youtuber tentou tirar a própria vida.

Confira a nota da Polícia Civil

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.

Centro de Valorização da Vida

Os voluntários do CVV são treinados para lidar com situações de crise e estresse extremo e estão prontos para escutar, entender e confortar aqueles que se sentem em um momento de desespero. Lembre-se: um simples diálogo pode ser a chave para uma reviravolta positiva em sua vida. Se precisar de ajuda, ligue para o número 188 ou acesse www.cvv.org.br para conversar com alguém.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.