Ouvindo...

Morre PC Siqueira, youtuber e apresentador, aos 37 anos

Youtuber teria sido encontrado por agentes da Polícia Militar de São Paulo, no centro da capital paulista

PC Siqueira teria sido encontrado morto no apartamento em que morava, em São Paulo

O youtuber PC Siqueira morreu nesta quarta-feira (27), aos 37 anos. O corpo do apresentador foi encontrado no apartamento em que ele morava, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), agentes da Polícia Militar foram acionados ao local durante a tarde. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local e já havia constatado o óbito.

Confira a nota da SSP

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.

Quem foi PC Siqueira?

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira foi youtuber, apresentador e influenciador digital brasileiro. Ele ficou famoso por seus vídeos de opinião e humor no canal “Mas Poxa Vida”, que tem mais de 2 milhões de inscritos. Ele também participou de programas de TV como “PC na TV” e “Furo MTV”.

Em 2020, PC foi acusado de pedofilia após o vazamento de uma suposta conversa na qual se referia a uma criança em contexto sexual. Desde então, ele deixou de ter presença assídua nas redes sociais e na mídia. O youtuber negou as acusações e disse ter sido vítima de uma armadilha.

A perícia feita pela Polícia Civil não encontrou provas da acusação, conforme divulgado pelo Notícias da TV em fevereiro de 2021. Apesar disso, o processo envolvendo Paulo Cezar ainda corria no Tribunal de Justiça de São Paulo, com última atualização em março deste ano.

Centro de Valorização da Vida

Os voluntários do CVV são treinados para lidar com situações de crise e estresse extremo e estão prontos para escutar, entender e confortar aqueles que se sentem em um momento de desespero. Lembre-se: um simples diálogo pode ser a chave para uma reviravolta positiva em sua vida. Se precisar de ajuda, ligue para o número 188 ou acesse www.cvv.org.br para conversar com alguém.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.