Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Miguel Falabella revela seu personagem favorito e fala de 2024: ‘não tenho nem agenda’

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele também falou das saudades de Aracy Balabanian

miguel-falabella-entrevista-exclusiva.jpeg

O ator esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (8)

Naice Dias

O ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella, de 67 anos, esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (8) para participar do evento ‘Fundação ArcelorMittal 35 anos’. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele contou qual seu personagem favorito de todos os tempos, refletiu sobre as perdas de colegas queridos em 2023 e até sobre os planos futuros em sua carreira.

Com mais de 40 anos de carreira e inúmeros personagens na TV, teatro e cinema, ele contou qual seu papel favorito de todos os tempos. “Acho que é o Miro, da Selva de Pedra, que foi o personagem que me lançou e que me fez ficar nacionalmente conhecido”, revelou o artista, que é conhecido por seus personagens cômicos no teatro e na televisão.

Segundo o ator, os fãs podem esperar grandes projetos no próximo ano: “Eu não tenho nem agenda para 2024. Só tenho agenda para 2025. Vou fazer Elvis Presley, dirigir Martinho da Vila. Vou para Portugal com a Marisa Orth no segundo semestre todo”.

Confira a entrevista:

O ator disse, ainda, como foi se despedir da atriz Aracy Balabanian, de 83 anos, que morreu neste ano vítima de câncer no pulmão. Os dois trabalharam juntos ao longo de seis anos no “Sai de baixo”, que foi ao ar no final da década de 1990. “É muito triste. Era uma grande amiga, uma pessoa que eu adorava, que tinha uma relação muito próxima e muito íntima. Mas a vida é isso. A gente vem com prazo de validade, ninguém vai ficar para semente, então a gente aprende a viver e aprender a morrer”, pontuou.

Ainda fala interpretar

Ao ser questionado sobre qual personagem gostaria de interpretar, o dramaturgo afirmou ser Ebenezer Scrooge, do espetáculo musical “A Christmas Carol”, um conto de Natal, baseado no clássico de Charles Dickens. “É um velho avarento que, na noite de natal, recebe a visita de três espíritos e tem uma redenção”, pontuou.

Serviços de streaming

O artista comentou, ainda, a popularidade dos streamings no Brasil. “Eu acho que o streaming é uma coisa complicada porque, na verdade, o brasileiro ainda não tem condição de ter todos os streamings, ele tem um. Mas é maravilhoso, é sempre campo de trabalho, abrir o leque é sempre bom”, comentou.

Miguel Falabella é um dos grandes nomes das artes cênicas brasileira. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1956 e começou a fazer teatro na adolescência. Estreou na televisão em 1982, no programa Caso Verdade, e depois participou de várias novelas, como Sol de Verão, Selva de Pedra e Amor com Amor se Paga. Além de ator, ele também é apresentador, dublador, dramaturgo, roteirista e diretor teatral. Ficou famoso por apresentar o Vídeo Show por 15 anos e por interpretar o personagem Caco Antibes na sitcom Sai de Baixo. Ele também escreveu e dirigiu peças e musicais de sucesso, como A Partilha, A Gaiola das Loucas e O Som e a Sílaba.

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou com assessoria de imprensa no Conselho Regional de Psicologia. Atualmente faz parte da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.
Leia mais