Ouvindo...

Ator de Peaky Blinders, série da Netflix, morre dois meses após diagnóstico de tumor

Morte do ator foi confirmada por amigos e familiares na manhã desta quinta-feira (7)

Ator estrelou série da Netflix

O ator Benjamin Zephaniah, que interpretou o religioso Jeremiah Jesus em Peaky Blinders, série da Netflix, morreu aos 65 anos na manhã desta quinta-feira (7) - dois meses após descobrir um tumor cancerígeno no cérebro.

Além de trabalhos como ator, Zephaniah era destaque em outras artes, como música e literatura. Inclusive, em 2008, o nome dele foi incluído na lista dos 50 melhores escritores britânicos desde 1945 pelo jornal The Times.

“É com grande tristeza e pesar que anunciamos a morte de nosso amado marido, filho e irmão, nas primeiras horas desta manhã. Benjamin foi diagnosticado com um tumor cerebral há oito semanas. A esposa de Benjamin esteve ao seu lado o tempo todo e estava com ele quando ele faleceu”, inicia a nota divulgada pela família.

“Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu muito ao mundo. Através de uma carreira incrível que inclui um enorme conjunto de poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa um legado alegre e fantástico”, finaliza.

Nas redes sociais, fãs e amigos do artista lamentaram a morte dele. “Obrigado por me inspirar, em tantos níveis! Gratidão pela sua vida! Descanse em paz”, escreveu uma pessoa. “Meus mais sinceros sentimentos. Nunca será esquecido. O seu legado continua vivo nos corações, mentes e palavras de tantos de nós. Enviado com carinho para a família”, postou outra.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5comADp2QA0xVtNN04

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.