Ouvindo...

Angelina Jolie afirma que ‘perdeu liberdade’ após divórcio

Divorciada de Brad Pitt desde 2016, a atriz fez revelações sobre a vida pessoal em entrevista à publicação estadunidense

Angelina Jolie e Brad Pitt se separaram em 2016

A atriz Angelina Jolie revelou, durante entrevista ao The Wall Street Journal Magazine, que perdeu “a habilidade de viver e viajar livremente” após se divorciar de Brad Pitt, no fim de 2016. Os dois atores que se conheceram nas gravações de “Sr. e Sra. Smith”, em 2004, e ficaram juntos por 12 anos.

O divórcio conturbado, incluindo acusações de violência por parte de Pitt contra os filhos e a então esposa, teria causado problemas de saúde na atriz. “Meu corpo reage muito ao estresse. Meu nível de açúcar no sangue sobe e desce. De repente, tive a paralisia de Bell seis meses antes de me separar”, relembrou.

Jolie afirmou não ter uma “vida social” em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, onde nasceu e vive até hoje. A artista relatou que pretende deixar a cidade natal de vez e passar mais tempo em uma das casas que tem, no Cambodja, na Ásia.

“Faz parte do que aconteceu depois do meu divórcio. Perdi a capacidade de viver e viajar tão livremente. Eu vou me mudar quando puder”, afirmou Jolie. “Eu cresci em um lugar bem raso. De todos os lugares do mundo, Hollywood não é um lugar saudável. Então você busca autenticidade”.

Em entrevista à publicação estadunidense, Jolie revelou que, se estivesse iniciando carreira agora, sequer seria atriz. A justificativa da artista foi de que, quando começou na indústria, “não havia uma expectativa de ser tão público, compartilhar tanto” da vida pessoal, quanto ela acredita há agora em Hollywood.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.