Nadja Pessoa, Kally Fonseca e Tonzão Chagas disputaram na noite desta quarta-feira (29) a Prova do Fazendeiro. Para vencer, o trio de roceiros precisava de sorte e boa pontaria. Vale lembrar que Radamés Martins não participou da prova por ter sido vetado e seguiu direto para a Roça em A Fazenda 15.
Adriane Galisteu explicou como seria a prova: “Os peões vão precisar de pontaria para acertar o gol. São 15 chutes alternados e cada gol vale 1 ponto. No final, a sorte entra em campo com as odds [palpites] e o bônus Betano, que podem aumentar a pontuação. Quem fizer mais pontos vira o novo Fazendeiro.”
Antes de iniciar a disputa, o trio precisou responder uma pergunta para definir a ordem de realização da prova. “Quantos pontos o líder do Brasileirão 2023 acumulou até trigésima rodada?”, dizia a pergunta. A resposta é 63, mas nenhum deles acertou. Por ordem de aproximação, Nadja foi a primeira, Kally a segunda e Tonzão o terceiro.
Em seguida, os peões fizeram seus palpites e iniciaram os chutes. O placar de gols ficou assim: Tonzão (12), Nadja (10) e Kally (7). Pouco depois, eles leram seus palpites, sendo que apenas Kally e Tonzão acertaram.
Confira:
Kally: “O jogador da raia branca vai marcar mais gols que o jogadora da raia laranja (+5 pontos).”
Nadja: “O jogador da raia preta vai marcar mais gols que o jogador da raia branca (não marcou pontos).”
Tonzão: “Eu vou marcar mais do que 10 gols no desafio dos 45 gols (+10 pontos).”
Com isso, o funkeiro acumulou 22 pontos, Kally subiu para 12 e Nadja permaneceu com 10.
Na última rodada, os peões precisavam sortear uma bolinha e executar uma tarefa. Nadja e Tonzão marcaram 30 pontos, mas Kally não pontuou. Com 52 pontos, o funkeiro se tornou o novo Fazendeiro da semana. “Eu sou Top 10 na Fazenda 15", gritou o artista ao comemorar.
Vale lembrar que Tonzão foi indicado pelo fazendeiro Cézar Black, Kally recebeu a maioria dos votos da casa e Nadja sobrou no Restam Dois, assim como Radamés.