Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

A Fazenda 15: Quem está na Roça? Confira votos e justificativas dos peões

Confira quem está mais perto de se despedir do reality

Peões formaram uma nova Roça na noite desta terça-feira (28)

Peões formaram uma nova Roça na noite desta terça-feira

Reprodução | Playplus

Uma nova Roça é formada na noite desta terça-feira (28) em A Fazenda 15. Até o momento, a casa possui 12 peões, incluindo o fazendeiro Cézar Black, que não pode ser votado. Vale lembrar que falta menos de um mês para o reality chegar ao fim e o campeão da temporada ser definido pelo público.

A formação iniciou com WL Guimarães, vencedor da Prova de Fogo, pegando os poderes do Lampião. Ele optou por ficar com o Branco e entregou o Laranja para Yuri - este foi escolhido pelo público e multiplica os votos de um peão.

Logo na sequência, Black indicou Tonzão para a Roça. “Aqui dentro do jogo temos uma oscilação muito grande - momentos favoráveis e desfavoráveis. Na minha relação com o Ton, tiveram momentos muitos difíceis e outros muito bons. Após o programa do Faro, rolou uma animosidade entre nós e, a partir dali, mudou a relação - algumas pessoas consideram que a placa que a Alicia me deu cravava minha eliminação do programa”, iniciou o enfermeiro.

“Houve uma situação em particular que me fez dar esse voto com mais ênfase e com total certeza o que faria, que foi uma situação envolvendo a Kally, onde ele foi procurá-la no closet, tentando falar que eu tinha seduzido ela e a colocando numa posição de mulher baixa. Sempre houve muito respeito e o Brasil viu a construção da minha relação com Kally. Houve uma relação de baixeza e falsidade”, acrescentou Black se referindo ao funkeiro.

Em seguida, iniciou a votação da casa. A princípio, Kally recebeu sete votos, mas, com o poder que estava nas mãos de Yuri, ela foi para 14. “Vou multiplicar os votos da Kally por conta da hipocrisia dela ao citar ‘grupão’. Ela não está aceitando os votos e tá falando um tanto de coisa que ela já fez”, afirmou o modelo.

Na sequência, WL leu o poder Branco: “Não haverá puxada da Baia. No lugar dela, teremos o Restam 2. Você vai começar uma dinâmica idêntica ao Resta Um. Os dois peões que sobrarem irão à Roça e, depois de definidos, você vetará alguém na Prova do Fazendeiro.”

WL salvou Yuri; Yuri salvou Lily; Lily salvou Márcia Fu; Márcia Fu salvou André; André salvou Jaquelline; Jaquelline salvou Shayan. Com isso, Nadja e Radamés sobraram e ocuparam o dois últimos banquinhos da Roça. WL vetou Radamés da Prova do Fazendeiro.

Veja votos e justificativas

  • Jaquelline: Kally

Justificativa: “Ela já votou em mim na semana passada. É uma pessoa que considero amiga da onça, traiu nosso grupo e joga contra a gente no Paiol - grupo que sempre me atacou. Esse voto é por mim, pelo Lucas e por tudo que aconteceu nos últimos dias.”

  • Kally: Jaquelline

Justificativa: “Voto na Jaquelline com dois L. Por tudo que o Brasil vem acompanhando, falsa é ela que vinha metendo o pau nos Crias. Hoje, ela tá colada neles. É recíproca todas as suas palavras para mim.”

  • Lily: Kally

Justificativa: "É uma pessoa que admiro muito, acho uma excelente jogadora e quero deixar muito claro para ela, que ela é uma pessoa muito boa, mas que é muito triste ver a maldade de algumas pessoas respingando nela.”

  • Radamés: Jaquelline

Justificativa: “Dentre as possibilidade que eu tenho hoje, pra mim o voto na Jaquelline é o que mais faz sentido.”

  • Nadja: Jaquelline

Justificativa: “Não tenho grupo aqui e muitas vezes me pego sozinha [...] Vou votar em uma pessoa que pegou várias coisas lá de fora. Ela bate no peito e pega causas dos outros para se vitimizar. É feio. Faz sua própria história.”

  • Yuri: Kally

Justificativa: "É um voto estratégico. Espero que não mude minha convivência com a pessoa e, para ser algo favorável para o meu grupo, meu voto hoje é na Kally.”

  • Márcia Fu: Kally

Justificativa: “Eu jogo só. Fico com algumas companhias aqui dentro, mas todo mundo sabe que não sou a favor do Paiol. Meu voto é na Kally, dentre as opções que tenho aqui hoje.”

  • Shayan: Márcia Fu

Justificativa: “O voto hoje não vai fazer diferença nenhuma. Todo mundo sabe que a gente é rival, mas ela tem umas falas que não concordo.”

  • André: Kally

Justificativa: “Eu voto sozinho, mas ofereço ajuda para as pessoas. É um lugar que estamos estabelecendo relações humanas. Eu adoro essa pessoa, falei que quero ser amigo dela fora de A Fazenda 15, mas aqui no jogo, eu voto na Kally Fonseca.

  • Tonzão: Kally

Justificativa: “A gente colhe o que a gente planta. Na primeira semana, a casa toda voltou contra a gente e a gente não assumiu o papel de injustiçado [...] Só que agora eles levantaram um tanto de coisa ruim e as coisas estão levantando contra eles e querem se vitimizar.”

  • WL: Kally

Justificativa: “Eu acho que é engraçado até demais. Quando beneficia um grupo, o Paiol no caso, tá tudo maravilhoso, mas quando é contra eles: ‘Ah, que isso’. Antes, eles se juntaram a outros grupos e estava tudo certo. Agora, quando outras pessoas se juntam por ter o mesmo alvo, é grupão de novo. Hipocrisia gigantesca. Vou votar na Kally por estratégia e também por ela querer levantar coisas que o grupo dela também fez.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais