A cantora norte-americana Taylor Swift, que está no Brasil para uma maratona de shows no Rio de Janeiro e São Paulo, publicou carta aberta na madrugada deste sábado (18) após saber da morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal e desmaiou logo no início da apresentação, nessa sexta-feira (17), dia em que a capital fluminense registrou sensação térmica de 59,3°C.
Leia mais:
Fã de 23 anos morre em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro Morte de fã show de Taylor Swift: sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a 59,3°C Saiba quem é a fã que morreu em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem.”
Taylor continua dizendo que ainda não consegue falar sobre a morte da jovem porque está dominada pela tristeza.
“Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre. Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil.”
Neste sábado (18), os familiares da jovem estão a caminho do Rio de Janeiro para agilizar o transporte do corpo de volta ao Mato Grosso do Sul. Segundo amigos e familiares, Ana Clara Benevides desmaiou no início da apresentação da cantora norte-americana, foi socorrida, mas morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, a T4F, responsável pelo evento, lamentou o ocorrido. Confira o pronunciamento oficial na íntegra:
"É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos.
Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito.
Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos.”