Ouvindo...

Times

Marina Ruy Barbosa desabafa nas redes sociais após polêmica: ‘tão cruel’

Atriz que está no ar em ‘Fuzuê' rebateu polêmica nas redes sociais

Marina Ruy Barbosa, de 28 anos, fez um longo desabafo nas redes sociais após ler críticas sobre sua aparência e também envolvendo outras mulheres. No ar em “Fuzuê”, da TV Globo, a atriz disse que a internet se tornou um ambiente “extremamente tóxico” e que os comentários são cruéis.

“Nos últimos tempos venho (ainda mais) me incomodando em como as pessoas expressam suas opiniões nas redes sociais e como usam dessas ferramentas para ferir outras pessoas”, inicia a atriz.

“Muita gente pode até falar assim, ‘que coisa fútil, que desnecessário’, sempre vai ter alguém diminuindo sua opinião, aquilo que você tá falando, mas, enfim, d*ne-se eu tô afim de falar”, acrescenta.

Para ela, é positivo ter liberdade de expressão nas redes sociais, mas alguns comentários são “extremamente tóxicos”. Ela exemplifica ao citar postagens que comparam mulheres umas com as outras ou mostram como eram anos atrás e são hoje.

“Gente, isso é tão cruel, pequeno, por que essa obsessão por diminuir ou ferir a autoestima de certa forma de alguém ficou engraçado ou positivo”, pontua.

“Ontem me chocou muito. Não que isso tenha acontecido pela primeira vez, mas pegaram uma foto de uma modelo há anos e uma atual e começaram a fazer comentários completamente absurdos”, recorda.

Ela lembra também que disseram que ela estava muito magra em uma foto postada e reflete: “Isso não foi uma coisa que me incomodou, que me magoou, já tiveram outras fotos que postei e falaram ‘nossa, você tá inchada’, ‘nossa, você engordou’, ‘nossa, sua maquiagem está péssima’. Qualquer coisa. Só que assim, isso repetidamente, e se a pessoa não tem uma estrutura ou não está em um momento bom de saúde mental isso pode ser extremamente perigoso”, finaliza.

Em uma das legendas do vídeo, ela pontua: “Estamos cada vez mais nos podando da nossa real essência em busca dessa ‘perfeição’ e principalmente em busca de cessar esses apedrejamentos públicos que precisamos lidar todos os dias.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais