Ouvindo...

Eliana já ofereceu apoio a Ana Hickmann após atentado em MG

Apresentadora do SBT voltou demonstrar apoio a Ana Hickmann após ela denunciar o marido por lesão corporal e violência doméstica

Eliana usou programa para falar sobre atentado de fã contra Ana Hickmann

Eliana já ofereceu apoio a Ana Hickmann há sete anos, quando a apresentadora da Record TV foi vítima de um atentado em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (13), Eliana voltou a demonstrar solidariedade pela loira após ela denunciar o marido, Alexandre Correa, por violência doméstica e lesão corporal.

“Ana, faz tempo que não nos falamos, mas você já venceu tudo isso. Um filho quer uma mãe feliz, então voa e siga sua estrada por você e por seu pequeno. Lhe desejo coragem e sabedoria! Já deu tudo certo. Você sairá mais forte do que imagina. Receba meu carinho neste momento”, escreveu a Eliana. O comentário teve quase 10 mil curtidas.

Em 2016, Eliana usou o seu programa para manifestar apoio à Hickmann. Naquele ano, ela foi vítima de um atentado em um hotel de Nova Lima. À época, Rodrigo Augusto de Pádua, que era de Juiz de Fora, na Zona da Mata, invadiu o quarto dela armado.

Inicialmente, ele rendeu o cunhado dela, Gustavo Correa, e a esposa, Giovana, que era assessora da apresentadora. Depois, ele os obrigou a irem até o quarto de Ana. Após Gustavo entrar em luta corporal com ele, as duas saíram do quarto e o cunhado de Hickmann disparou três vezes contra o agressor.

Giovana foi baleada por Rodrigo, levada para um hospital e dias depois recebeu alta. Já Gustavo foi absolvido da acusação de matar Rodrigo, alegando legítima defesa.

Após o ocorrido, Eliana falou sobre o caso em seu programa. “Só Deus para entender a mente humana. Como explicar essa linha que divide amor, ódio, admiração e loucura? A mesma mente humana, que é a capaz de nos surpreender e nos emocionar, é também capaz de nos chocar com tamanha perversidade e frieza”, iniciou.

“ Não devemos julgar, mas, com certeza, é difícil de compreendermos esses atos. É importante ressaltar neste momento que quem é fã de verdade não mata. Só posso desejar à família da Ana paz e que o amor sempre vença e nos proteja da ira e da maldade alheia”, finalizou a apresentadora.

Entenda

Ana Hickmann esteve em uma delegacia de Itu, no interior de São Paulo, nesse sábado (11), alegando que teria sido agredida pelo marido, Alexandre Correa, com quem está junto desde 1998. Os dois possuem uma mansão na cidade.

Conforme boletim de ocorrência obtido pelo G1, Ana contou que Alexandre a colocou contra a parede e a agrediu com cabeçadas. Em certo momento, ela conseguiu afastar o marido e, ao tentar pegar o celular para ligar para a polícia, ele fechou a porta no braço esquerdo dela.

Alexandre não estava mais no imóvel quando a polícia chegou ao local. Ana foi atendida na Santa Casa de Itu e, pouco depois, liberada. Ele foi escoltada pela polícia até a delegacia e optou por não solicitar medida protetiva.

No domingo (12), Ana Hickmann, por meio de sua assessoria, se pronunciou em nota. No texto, a equipe da apresentadora confirmou que ela acionou a Polícia Militar e foi conduzida até a delegacia para prestar “esclarecimentos dos fatos.” Além disso, no texto, a apresentadora agradece “o carinho e a solidariedade dos fãs

Pouco depois, Alexandre Correa negou que tenho agredido a apresentadora com “cabeçadas” e pediu desculpas à família pelo ocorrido.

“Nota de esclarecimento: De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela [...] Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido”, diz parte do texto.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil destacou que está investigando o caso, que será mantido em sigilo. “Os fatos serão investigados pela Delegacia de Itu. Os detalhes serão preservados por conta da natureza da ocorrência.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.