Ouvindo...

Samuel Rosa agita público em show gratuito em BH e revela que será pai pela terceira vez

Ex-skank contou que a esposa Laura Sarkovas está grávida de uma menina; cantor se apresentou ao lado da Orquestra Sesiminas, na Esplanada do Mineirão, neste domingo (12)

De volta ao Mineirão, Samuel Rosa embalou o público com os maiores sucessos do Skank

O cantor e compositor mineiro Samuel Rosa se juntou a Orquestra Sesiminas para uma apresentação especial na noite deste domingo (12), em Belo Horizonte. Além do ex-vocalista do Skank, atrações como a sambista Adriana Araújo, o grupo de percussão Querubloco e o DJ Kindom animaram o público em um evento gratuito, realizado pela Vivo Música, na esplanada do Mineirão, na Pampulha.

Ao subir no palco, Samuel Rosa compartilhou com os fãs a alegria de tocar na capital mineira. "É sempre diferente tocar em BH, nesse local que é tão importante para mim. Vou me segurar. Não vou chorar igual no último show, mas é sempre emocionante”, disse o cantor ao se referir ao show de despedida do Skank, que aconteceu em março deste ano, também no Mineirão.

Durante a apresentação, o artista homenageou a família e revelou que a esposa Laura Sarkovas está grávida. “Eu quero fazer uma homenagem às mulheres da minha vida. À minha mãe que está aqui, à minha esposa, que está carregando uma outra menininha na barriga, e à minha filha ‘Ninoca’”, disse. Samuel já é pai de Juliano e Ana, frutos do primeiro casamento com Ângela Castanheira.

Após o fim do Skank, Samuel passou a seguir carreira solo. Na primeira parte do show, ele se apresentou ao lado da Orquestra Sesiminas, sob a regência do maestro Felipe Magalhães. Em um segundo momento, Samuel tocou com a nova banda.

No repertório musical, o artista fez questão de cantar os maiores sucessos do Skank, como “Garota Nacional”, “Vou Deixar”, “Dois Rios " e “Jackie Tequila”. Samuel também cantou músicas de artistas como Lô Borges, Ira e Paralamas do Sucesso.

Casal viaja 200 km para ver show

Entre os mais de oito mil fãs na Esplanada do Mineirão, estavam Giovanni Franco e a esposa Shirlene Franco. O casal veio de Tiradentes apenas para curtir o show. “Nós viemos de Tiradentes, a 200 km de distância. Chegamos aqui e não tinha mais ingresso, mas uma moça, que foi um anjo em nossas vidas, deixou a gente entrar. Viemos pelo Samuel Rosa, mas também pela orquestra, que é maravilhosa. Estamos aqui pela junção dos dois”, contou Giovanni.

Sem poder se despedir do Skank na última turnê da banda, a contadora Elisangela da Silva aproveitou a oportunidade para ouvir novamente as músicas do grupo. “Eu já fui nos shows do Skank, mas não consegui ir no de despedida. Estou me despedindo hoje, apesar de não ser a formação original, é como se fosse”, disse.

Além de ser fã de Samuel Rosa, a contadora diz que foi até o festival também para ver a sambista mineira Adriana Araújo, que abriu a noite. “Eu vim ver a Adriana e o Samuel. Estou aqui pelos dois”, ressaltou.

Sambista mineira Adriana Araújo abriu o show

Em entrevista à Itatiaia, Adriana Araújo contou um pouco sobre a emoção de dividir o palco com o ex-Skank. “Sou apaixonada no Samuel Rosa. Eu escutava na infância, eu tinha os CDs. Então, Skank está no meu coração e na minha história musical. Vai estar gravado no meu coração e na minha memória ter aberto o show do Samuel Rosa. Isso é histórico”, contou.

A sambista ainda comemorou o fato de ser convidada para ser uma das atrações do evento. “Para mim é inexplicável. Para uma mulher preta, retinta, periférica, estar em um palco gigantesco como esse, com esse tamanho e importância que é o Vivo Música, é inacreditável. Eu estou muito feliz mesmo”, afirmou.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.