Ouvindo...

RBD no Brasil: fãs passam ‘perrengues’ com calor, atrasos e arrastão fora do estádio

O grupo se apresentou no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de novembro, agora segue para São Paulo

RBD fez duas apresentações no Rio de Janeiro e seguirá para São Paulo

A passagem do grupo RBD pelo Brasil, 15 anos depois da última vez juntos, tem sido com muita nostalgia durante o show, mas os fãs têm passado por “perrengues” antes e depois das apresentações. Nas duas primeiras noites no Rio de Janeiro, dias 9 e 10 de novembro, o público precisou enfrentar um sol com mais de 30°C nas filas, além de atrasos para o grupo entrar no palco e até arrastões fora do estádio na volta para a casa.

Para ver Anahí, Christian Chávez, Dulce Maria, Christopher von Uckermann e Maite Perroni, o público tem chegado cedo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Durante o dia, alguns fãs começaram a passar mal devido à forte onda de calor na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na cidade chega a 38°C. Alguns usam cangas nas grades e passam protetor solar para se protegerem do sol, enquanto só seriam liberados para acessarem o estádio às 16h.

Lá dentro, o grupo tem programado para subir ao palco às 20h30. No entanto, nessa sexta-feira (10), houve um apagão logo após a introdução do show. De acordo com a Live Nation, a produção teve “um problema técnico” e logo foi restabelecido. Por isso, o RBD se apresentou com uma hora de atraso na programação enquanto os fãs aguardavam ansiosamente.

Já na saída do estádio, depois das duas horas e meia de apresentação, houveram vários arrastões durante a volta para casa na primeira noite. Por isso, a Polícia Militar do Rio de Janeiro programou um esquema de segurança mais reforçado nessa sexta-feira (10), com equipes sobrevoando de helicóptero e reforços também na estação de trem.

Agora o grupo segue para São Paulo, onde tem oito apresentações da “Soy Rebelde Tour” nos estádios Allianz Parque e Morumbi, dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro. Neste domingo (12), não há previsão de chuva para a cidade. No entanto, as demais datas podem contar com pancadas de chuva ao longo do dia.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.