Ouvindo...

Céline Dion reaparece pela primeira vez em 3 anos após diagnóstico de doença rara; entenda

A cantora foi ao jogo de seu time de hóquei na última segunda-feira (30) com os filhos

Céline Dion tirou fotos com fãs após jogo de hóquei no gelo, em Las Vegas

Há três anos, a cantora Céline Dion recebeu o diagnóstico de uma doença rara: a Síndrome da Pessoa Rígida. Desde então, ela tem lidado com a condição neurológica de forma privada. Nessa segunda-feira (30), pela primeira vez desde que descobriu a doença, a ela decidiu ir a um jogo de hóquei no gelo e tirou fotos ao lado de alguns fãs.

Nascida no subúrbio de Charlemagne, Quebec, em Montreal, a estrela canadense estava no jogo do seu time, Montreal Canadiens, que acabou perdendo para o Vegas Golden Knights. No fim da partida, a artista foi ao camarim com seus filhos, René-Charles, 22, eos gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos.

O registro divulgado foi feito pela vice-presidente de comunicação do time, Chantal Machabée. “Uma ótima visita em nosso jogo em Vegas ontem. Obrigada, Céline Dion, por sua grande generosidade. O time todo ficou muito feliz em conhecer você e sua família”, escreveu ela.

A própria Céline compartilhou os registros nas redes sociais e escreveu: “Meus meninos e eu nos divertimos muito visitando o Montreal Canadiens depois do jogo de hóquei com o Vegas Golden Knights em Las Vegas na noite de segunda-feira. Eles jogaram tão bem, que jogo!! Obrigado por nos encontrar depois do jogo, pessoal! Isso foi memorável para todos nós. Tenha uma ótima temporada”

Síndrome da Pessoa Rígida

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma condição neurológica autoimune extremamente rara - embora não se conheça a sua incidência exata, estima-se que afeta cerca de uma pessoa em cada milhão. Dois dos seus sintomas mais característicos são a rigidez muscular e os espasmos musculares associados a dor.

Caso não seja tratada, a síndrome pode progredir, causando dificuldades de locomoção e ter um impacto significativo no desempenho de tarefas do dia a dia. Pode também evoluir para o desenvolvimento de complicações graves.

Diagnosticada no fim de 2022, Céline tem testado vários tratamentos para aliviar a doença que ainda não tem cura. Segundo a família, ela continua sentindo muita dor e tem dificuldades para se locomover.

“Ela está fazendo todos os esforços para recuperar a saúde”, afirmou a irmã da estrela.

Em maio, a equipe da cantora anunciou o cancelamento de sua turnê pela Europa “Courage World Tour”.

Céline Dion

Céline é mundialmente conhecida por causa da música do filme Titanic, “My Heart Will Go On”, uma das principais canções da histórial mundial.

Na década de 90, a artista começou a ter aulas de inglês para expandir a sua carreira ainda mais. O primeiro álbum desta nova fase foi intitulado Unison.

A música Where Does My Heart Beat Now, lançada como single, foi a primeira música de Céline a entrar no top 10 da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos.

Após isso, o sucesso só cresceu. Céline foi convidada para participar da trilha sonora de A Bela e a Fera, um dos maiores clássicos da Disney. Ela colaborou com Peabo Bryson em The Beaty and the Beast, faixa-título do filme.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.