Céline possui síndrome da pessoa rígida, que afeta o sistema nervoso, precisamente o cérebro e a medula espinhal. Conforme a cantora explicou nas redes sociais, os espasmos provocados pela doença afetam cada aspecto da sua vida, incluindo o caminhar e cordas vocais.
A doença afeta 1 em cada 1 milhão de pessoas no mundo. De acordo com a irmã da artista, a família está em busca de um melhor tratamento para ela. “[Dion está] ouvindo os principais pesquisadores nesse campo dessa doença rara o máximo possível”, contou Claudette ao “Le Journal de Montréal”.
“Eu sinceramente acredito que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre se esforça ao máximo; ela sempre tenta ser a melhor e estar no topo do seu jogo”, acrescentou. Claudette explicou também que a equipe médica não conseguiu encontrar realmente algum “remédio que funcione” e que Céline precisou ouvir seu corpo e coração para se afastar dos palcos.
“É com grande decepção que anunciamos hoje o cancelamento da ‘Courage World Tour’. Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%”, escreveu a artista em maio nas redes sociais.
“Não é justo com vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… e mal posso esperar para vê-los novamente”, concluiu.