Em vídeo publicado nas redes sociais a cantora Céline Dion, 54 anos, fala visivelmente emocionada, da doença que a afastou dos palcos. Diagnosticada recentemente com uma doença rara que afeta 1 em cada 1 milhão de pessoas no mundo, Celine veio a público e quebrou o silêncio. “Agora estou pronta, mas tem sido difícil enfrentar esse desafio”. Celine Dion reagendou os shows para 2024 e cancelou oito espetáculos marcados para 2023.
A cantora Céline Dion, 54, revelou nessa quinta-feira (8) que trata uma doença neurológica rara, chamada de síndrome da pessoa rígida. A síndrome, é um distúrbio neurológico que causa espasmos e uma rigidez muscular forte, que pode se espalhar para o tronco, abdômen e atingir até os músculos respiratórios —o que dificulta o ato de cantar, por exemplo.
“Os espasmos que tenho tido afetam cada aspecto da minha vida diária, às vezes causam dificuldades quando eu ando, [outras vezes] não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do modo como estou acostumada.”
Ao final do vídeo, Céline Dion não segura as lágrimas e diz que cantar é o que ela mais ama fazer no mundo. “Sinto falta de vocês, de estar no palco cantando para vocês. Eu sempre quis dar 100% nos meus shows. Mas, minha atual condição não me permite. Eu não tenho escolha a não me concentrar na minha saúde nesse momento. Eu tenho esperança de que vou me recuperar. Estou fazendo de tudo.”