O caso do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, encontrado morto em São Paulo, intrigou várias pessoas e ainda está em investigação na 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os últimos passos que ele fez antes de sua morte pode ajudar a desvendar o crime, confira!
No dia 21 de outubro, às 21h47, Ricardo chegou em casa, no bairro Bela Vista, após uma viagem a Chapecó, em Santa Catarina. Pouco tempo depois, às 23h36 do mesmo dia, ele foi flagrado nas câmeras de segurança deixando o apartamento para se encontrar com uma pessoa, de acordo com Fernanda Hoffman, amiga do modelo.
"[Ele] chegou de uma viagem e se arrumou para encontrar com um amigo que estava a alguns minutos a pé do local onde ele mora. Ele saiu a pé, mas não chegou nesse amigo. Eles estavam se falando por mensagem, mas não mandou mais informação”, afirmou ela ao G1. Além disso, Fernanda contou que o celular do modelo teria sido encontrado em uma favela. A polícia investiga outras imagens de câmeras de segurança na região.
Corpo identificado
O corpo dele foi reconhecido no último sábado (28), pela polícia de São Paulo. Ele ficou no Instituto Médico Legal (IML) por seis dias sem identificação, de acordo com amigos e familiares de Merini.
“Ele estava o tempo todo no IML”, contou a amiga. “Estamos muito tristes e revoltados com a demora. Nós, amigos e familiares, rodando cada canto da cidade atrás dele. Desde a madrugada de domingo passado ele estava no IML. E a polícia nos dizendo que não tinha ninguém com as características dele. Tivemos que investigar por conta própria.”
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse: “O corpo da vítima foi identificado, neste sábado (28), pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD) , após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML. A família foi comunicada para o reconhecimento e as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.”
Segundo o G1, o corpo no IML estava identificado com boletim de suicídio e, por isso, não foi associado a Ricardo.
Causa da morte
A causa da morte do ator Ricardo César Merini foi traumatismo craniano, conforme o laudo assinado pelo legista do Instituto Médico Legal (IML).
Amigos e família acreditam que o modelo foi vítima de latrocínio: “Ele foi assaltado”, disse uma amiga da família ao Metrópoles nesse domingo (29). Ainda não está claro o que de fato aconteceu com Ricardo.
O corpo de Ricardo foi enterrado, na tarde desse domingo (29), em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina.