Ouvindo...

Suzane von Richthofen recebeu cachê? Saiba 5 curiosidades do filme que estreou hoje

Roteirista da trilogia ‘A Menina Que Matou os Pais’ revela ‘segredos’ e curiosidades dos filmes baseados em um dos crimes que mais chocou o país

Carla Diaz interpreta Suzane von Richthofen em filme

“A Menina Que Matou os Pais - A Confissão” estreou nesta sexta-feira (27) no Amazon Prime Video, onde estão disponíveis também os primeiros dois filmes baseados no caso Suzane von Richthofen. Roteirista da trilogia, Raphael Montes (Bom Dia, Verônica) esclareceu se Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos receberam cachê e se Carla Diaz, que interpreta o papel principal, teve contato com o trio.

Em tópicos, ele destacou: “Não houve contato entre a produção e Suzane von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos nem seus familiares. Os envolvidos no caso não fazem parte nem contribuem para o filme”.

Além disso, ele explicou que os autos do processo são públicos e que o filme é uma adaptação “de uma história real baseada exclusivamente nos depoimentos transcritos.”

Sobre cachê, ele esclarece: “As pessoas retratadas no filme nunca receberam nem irão receber nenhum valor ou pagamento. Eles não possuem nenhum direito sobre a obra.”

Outro ponto destacado por Montes é que o filme não tem um posicionamento a cerca dos fatos. “A interpretação dos fatos e das versões é facultada ao público. Os filmes não apontam inocentes ou culpados, tampouco romantizam ou enaltecem os assassinatos.”

Ele finaliza: “Os filmes são produções feitas com investimento privado. Não há nenhum uso de verba pública em suas realizações.”

A trilogia inclui os filmes “A Menina que Matou os Pais” (2020), “O Menino que Matou Meus Pais” (2021) e o recém-lançado “A Menina que Matou os Pais: A Confissão” (2023). Além de Carla Diaz, o elenco conta com os atores Leonardo Bittencourt (Daniel Cravinhos), Allan Souza Lima (Cristian Cravinhos) e Bárbara Colen (Delegada Helena). A direção é de Mauricio Eça e, além de Montes, também tem roteiro de Ilana Casoy.

Relembre

Daniel e Cristian Cravinhos - este último namorado de Suzane Von Richthofen à época - assassinaram os pais dela, Marísia e Manfred, em 31 de outubro de 2022, enquanto eles dormiam. Após investigações, a polícia concluiu que Suzane, que tinha 18 anos, foi a mandante do crime.

Marísia e Manfred não concordavam com o namoro dela com Daniel. Em 2006, Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais. No entanto, desde janeiro deste ano ela cumpre a pena em regime aberto.

Vale lembrar que Suzane ainda conseguiu reduzir a pena para 34 anos e quatro meses após realizar trabalhos na penitenciária.

Atualmente, Suzane está grávida do primeiro filho, fruto da relação com o médico Felipe Zecchini Nunes.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.