Leandro Hassum se manifestou pela primeira vez sobre os casos de assédio sexual envolvendo Marcius Melhem. Através das redes sociais, em publicações feitas na quinta-feira (26), o humorista repercutiu as acusações de três diferentes mulheres que já trabalharam com Melhem na Globo, relembrando trabalhos juntos e afirmando que o colega é necessário para a comédia brasileira.
“Independente de todos os problemas que ele está passando, eu espero que tudo se resolva da melhor forma possível, que todas as coisas sejam reparadas”, afirmou Hassum. O artista relembrou como a dupla se conheceu e disse que, no trabalho, Melhem era sempre exigente e não fazia distinção para brigar no trabalho por ser “workaholic” (viciado em trabalho).
O artista também relembrou o fim da dupla de humor, que teria acontecido “por motivos da emissora, nunca por motivos da relação” entre eles. “Nossos caminhos se distanciaram, muita coisa aconteceu no caminho. Acho que isso é caso para a Justiça resolver, não é um caso midiático, é uma coisa que a Justiça tem que averiguar”.
Hassum também afirmou que “jamais pode abandonar o que passou ao lado da melhor dupla” que formou com Melhem. “Não posso, não vou, (...) apesar de todo movimento, (...) negar que ele é um homem incrível e fundamental na minha carreira, assim como na de muitos”, disse o humorista, que completou explicando que o pronunciamento não foi feito a pedido do acusado de assédio.