Ouvindo...

Flor, neta de Gilberto Gil, se declara homossexual à mãe: ‘Sou uma grande sapata’

Bela Gil compartilhou a conversa com a filha se mostrando orgulhosa

Flor Gil, de 15 anos, se declara lésbica

Bela Gil, filha do icônico Gilberto Gil, compartilhou nas redes sociais uma conversa com sua caçula, Flor Gil, de 15 anos, em que ela se declarou homossexual. Como mãe orgulhosa, ela mostrou que a jovem queria publicar no Instagram que se sente “ofendida” de ser confundida como uma pessoa heterossexual e se declarou como “sapata”, um termo para classificar pessoas lésbicas.

No print compartilhado, Flor mostrou um tweet que postou: “Fico ofendida quando me chamam de hétero”. Na conversa com a mãe, ela questionou se compartilharia também no Instagram Stories. “Se você sentir que sim, posta! Você é pan (Panssexual, quem sente atração por pessoas independente do gênero, de como se expressam para o mundo ou de sua orientação sexual), não é?”, questionou Bela.

A filha, no entanto, corrigiu a mãe e se declarou como uma mulher lésbica. “Acho que não, mami. Acho que na real mesmo, fora as zoeiras, eu sou uma grande ‘sapata’. Você tem uma filha bem gay”, afirmou. O print do trecho da conversa foi postado no Instagram Stories por Bela, que escreveu: “Orgulho que fala, né?”.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.