Nos anos 2000, a banda Evanescence emplacou grandes hits como as faixas “Bring Me To Life” e “My Immortal”. As músicas foram hinos para adolescentes e jovens adultos que se identificavam os estilos emo e metaleiro. Mais de duas décadas depois, o grupo que tem Amy Lee nos vocais desembarcou no Brasil pela sexta vez e tem
“Um retorno às raízes pesadas da banda”. É desta forma que o Evanescence define “The Bitter Truth”, álbum lançado pelo grupo americano em março de 2021 (o primeiro de músicas inéditas em uma década). Bem recebido pelo público e pela crítica, o trabalho ganhou os palcos do mundo por meio da turnê que está de passagem pelo Brasil.
O disco é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pela banda nos últimos tempos. No âmbito pessoal, Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o baixista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha.
Enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em “The Bitter Truth” para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.
Hit atemporal
Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa “Bring Me To Life”, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,1 bilhões de views no YouTube. Assista:
Vencedor de dois Grammy, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira.
Amy Lee canta em português
Nos primeiros shows da turnê no Brasil - em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo para o maior público da carreira da banda com 40 mil pessoas no Allianz Parque - Amy Lee surpreendeu os fãs e cantou em português. Ela canta alguns trechos de “My Immortal” e “Bring Me To Life” no piano e dedicou aos fãs: “Amor é a sua luz, deixe brilhar / Eu nunca vou deixar isso passar / Não acaba / Nunca acaba / Você sabe.”
BELO HORIZONTE
Data:
Local: ARENA HALL
Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30330-000
Horário: 22h
Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal. Não é permitida a entrada de menores de 0 a 5 anos.
Ingressos: Esgotados