Patrícia Lage, mais conhecida como Patsy, morreu aos 67 anos em Buenos Aires, na Argentina, na semana passada. No entanto, a morte dela só foi revelada dias depois. A apresentadora era conhecida como “Xuxa da Argentina” por comandar um programa nos mesmos moldes da Rainha dos Baixinhos em seu país. Inclusive, no documentário sobre
Conforme a imprensa internacional, Patsy sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2020 e, por isso, estava com a saúde bastante debilitada. A morte ocorreu em 15 de outubro.
O programa no mesmo modelo do que o de Xuxa foi autorizado por Marlene Mattos, que empresariava a rainha dos Baixinhos e dirigia a atração brasileira, em 1988. À época, Patsy estava de férias no Brasil quando procurou a diretora para fazer o pedido. Na Argentina, o programa se chamava “El Clan de Patsy”.
Assim como Xuxa, antes de trabalhar com o público infantil, ela foi modelo na Argentina. No “El Clan de Patsy” também havia os personagens Dengue, Praga e paquitas. Além disso, ela gravou discos com capas parecidas com as de Xuxa no Brasil.