Ouvindo...

Xuxa argentina morre aos 67 anos em Buenos Aires

Apresentadora se inspirou em Xuxa para criar programa na Argentina

Patsy comandou atração nos mesmos modelos que Xuxa no Brasil

Patrícia Lage, mais conhecida como Patsy, morreu aos 67 anos em Buenos Aires, na Argentina, na semana passada. No entanto, a morte dela só foi revelada dias depois. A apresentadora era conhecida como “Xuxa da Argentina” por comandar um programa nos mesmos moldes da Rainha dos Baixinhos em seu país. Inclusive, no documentário sobre Xuxa no Globoplay, é exibido trecho do programa argentino ao citar que ela inspirou outras atrações.

Conforme a imprensa internacional, Patsy sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2020 e, por isso, estava com a saúde bastante debilitada. A morte ocorreu em 15 de outubro.

O programa no mesmo modelo do que o de Xuxa foi autorizado por Marlene Mattos, que empresariava a rainha dos Baixinhos e dirigia a atração brasileira, em 1988. À época, Patsy estava de férias no Brasil quando procurou a diretora para fazer o pedido. Na Argentina, o programa se chamava “El Clan de Patsy”.

Assim como Xuxa, antes de trabalhar com o público infantil, ela foi modelo na Argentina. No “El Clan de Patsy” também havia os personagens Dengue, Praga e paquitas. Além disso, ela gravou discos com capas parecidas com as de Xuxa no Brasil.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.