Xuxa Meneghel, de 60 anos, revelou pela primeira vez que saiu da TV Globo por sentir que a emissora não queria mais ela. Durante o último episódio do documentário que fala sobre sua trajetória pessoal e profissional, a apresentadora contou detalhes sobre sua polêmica saída da emissora e, posteriormente, a entrada na Record TV.
Dentre os programas que Xuxa comandou na TV Globo estão: Xou da Xuxa (1986-1992), Paradão da Xuxa (1991-1992), Xuxa Park (1994-2001), Xuxa Hits (1995-1997), Planeta Xuxa (1997-2002), Mundo da Imaginação (2002-2004), Conexão Xuxa (2007-2008) e TV Xuxa (2005-2014).
O TV Xuxa, inclusive, foi o último programa que ela apresentou na Globo. “Quando comecei a receber os nãos saquei que já estava em um momento em que eles estavam saturando. Comecei a vir com projetos e receber não, não e não. Eles não querem. Só que eles não querem dizer: ‘eu não quero mais você, deixa ela falar eu não quero mais ficar aqui’. É isso que eles começaram a fazer. Só que eu não imaginei que iria sair dali e ir para outra televisão. A primeira coisa que a televisão falou pra mim foi: ‘A gente quer ver você feliz. A gente não quer mais nada, só ver você feliz’. E eu estava infeliz na Globo”, admite.
Leia também:
Ex-paquita ataca Xuxa: ‘a rainha sempre foi a Marlene Mattos’ Ex-empresária de Xuxa, Marlene Mattos dirigirá programa com Nicole Bahls Documentário da Xuxa causa estresse entre paquita, diretora e ex de Ayrton Senna ‘Vão querer prendê-la’: Xuxa explica por que não revela tudo o que sabe sobre Marlene Mattos
Em março de 2015, ela assinou com a Record TV. “Eu tenho muito respeito pela Globo, eu tenho um carinho imenso pela Record por ter dito ‘eu quero você aqui feliz’. Me deu um dos programas mais bonitos que eu fiz na minha vida que foi o Dancing, que é muito lindo, não vou cansar de dizer isso, mas eu tô muito feliz de estar livre”.
Porém, ela confessa: “Sem a força da Globo, óbvio que eu não iria chegar a lugar nenhum”. Depois de cinco anos na Record, Xuxa deixou a emissora, se aventurou no streaming e hoje “está livre”.