Ouvindo...

Animação infantil mineira tem pré-estreia gratuita neste sábado (28), em BH

“O Tubarão Martelo E Os Habitantes do Fundo do Mar - o Filme” será exibido às 10h, no cinema da Cineart do Boulevard Shopping

“O Tubarão Martelo E Os Habitantes do Fundo do Mar - o Filme” é um média metragem de animação infantil

As crianças já conhecem os vídeos do Tubarão Martelo no YouTube, que contam com mais de 27 milhões de visualizações. O sucesso se estendeu para os teatros, com o espetáculo de mesmo nome, e agora para as telonas de cinema. “O Tubarão Martelo E Os Habitantes do Fundo do Mar - o Filme” é uma animação infantil mineira que terá a pré-estreia gratuita neste sábado (28), às 10h, no cinema da Cineart do Boulevard Shopping. Para confirmar presença, é necessário de apenas fazer um cadastro no Forms para controle de disponibilidade.

O filme conta a história de um valente navegador que parte em busca de tesouros escondidos nos oceanos e é surpreendido pelo Tubarão Martelo e seu fiel Peixe-Piloto. Ele é levado por sereias a conhecer todos os habitantes do fundo do mar e suas particularidades, numa aventura cheia de suspense, que revelará as verdadeiras riquezas da vida, ameaçadas por terríveis predadores, os seres humanos. Envolvida por muitas músicas, essa é a trama que embala “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar - O Filme”.

A direção é de Carlos Magalhães (Magá), com animação da Dogzilla Estúdio e Immagini. Cláudio Fraga assina a criação, co-direcão e direção musical. O roteiro é de Cláudio Fraga, Ana Luiza Alves e Carlos Magalhães. A criação da trilha é de Claudio Fraga, Richard Neves, Tatá Sympa, Rogério Delayon, com mixagem de André Cabelo. A produção é da Luz Comunicação e de O Tubarão Martelo. As dublagens foram feitas por atores mineiros e a finalização pela produtora Caturra Filmes.

O média metragem, de 26 minutos, é a única produção mineira vencedora nesta categoria da Seleção de animação no edital Petrobras Cultural, realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura - a Lei Rouanet. Após pré-estreia no cinema, o filme seguirá por festivais, antes de chegar ao circuito comercial.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.