Ouvindo...

Mingau interage com familiares e já fica sentado, diz hospital

Baixista do Ultraje a Rigor está internado há 45 dias após ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro

Mingau está internado após ser baleado na cabeça em 2 de setembro

Quarenta e cinco dias após ser baleado na cabeça, Rinaldo Amaral - o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor - segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or. Conforme nota enviada nesta terça-feira (17), o estado do paciente se mantém como o informado na última sexta-feira (13).

Mingau apresenta “abertura ocular”, ou seja, já abre os olhos. E, em alguns momentos, o músico interage com a família através do piscar de olhos. O baixista também já respira sozinho durante o dia, através da traqueostomia realizada ainda no início de setembro.

Ainda conforme informado pelo hospital na última sexta e nesta terça, Mingau tem passado parte dos dias sentado em uma poltrona. O hospital não deu detalhes sobre as condições motoras do artista, mas informou que ele é colocado no local pela equipe da UTI.

Confira a nota completa sobre o estado de Mingau

O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or.

Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia.

Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos.

O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia.

O quadro clínico é estável.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.