Uma entrevista dada por Luísa Sonza ao Fantástico, que deverá ir ao ar hoje (15) está dando o que falar na web. A saia justa aconteceu quando Poliana Abritta a questionou sobre “como ficou pra ela o processo por racismo ocorrido em 2020”?
Visivelmente surpresa e desconfortável com a pergunta, Luísa tenta disfarçar, perguntando “se é um processo por danos morais”. Poliana diz que sim e ela responde: “Isso foi antes, né? Essa notícia não tem a ver…” (com a carta escrita por ela para o ex-namorado Chico Moedas e lida no programa Mais Você, da Ana Maria Braga.
De acordo com o site Fofocalizando, Sonza quis encerrar a entrevista logo depois de ser perguntada sobre o assunto.
Poliana Abritta ainda insistiu: “No mesmo dia em que você esteve na Ana Maria Braga, saiu a notícia de que o processo tinha sido encerrado. Por isso que eu te pergunto”.
Sonza respondeu: “Que bom! Mas foi isso. Eu não falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo”.
Jogada de marketing?
A polêmica toda é porque no mesmo dia em que esteve no Mais Você, saiu a notícia de que a advogada que processou Luísa por racismo havia entrado em um acordo com a cantora. Atentos, muitos internautas - ou seriam haters? - apontaram que a revelação do término teria sido uma estratégia para tirar os holofotes dessa notícia - ruim para a imagem da artista - substituindo por outra em que ela aparece como a “vítima traída”.
“Matéria postada às 8:02 da manhã, e, curiosamente, Luísa Sonza resolve anunciar uma traição em rede nacional poucas horas depois. Equipe dela trabalha muito bem, a mesma equipe que, juntamente com ela, chamou a vítima de racismo de oportunista. Parabéns! Palmas para a jogada”, escreveu um usuário do Twitter. “Só de ela estar lendo esse texto no celular já diz muita coisa”, completou outro.