Ouvindo...

Times

Sexta-feira 13: veja filmes de terror para assistir nos cinemas e no streaming

Dos clássicos “Sexta-feira 13” e “O Iluminado” a “A Noite das Bruxas”, há opções para todos os gostos

A sexta-feira 13 é data lembrada pelos supersticiosos mas também pelos amantes dos filmes de terror. E quando a sexta-feira 13 é em outubro, mês do Halloween, a associação é ainda mais direta.

A última sexta-feira 13 de 2023 é neste mês de outubro, que coincide com o feriado de 12 de outubro. Separamos algumas sugestões para você curtir nesse feriado prolongado ou mesmo na noite desta sexta, depois do expediente.

O óbvio

  • Franquia “Sexta-feira 13" - O primeiro filme da série foi lançado em 1980. A principal referência é o psicopata assassino Jason, aquele que usa a icônica máscara de hockey. Um grupo de adolescentes se hospeda no Acampamento Crystal Lake, onde o garoto Jason Vorhees morreu afogado anos antes. A partir daí, é terror e mais terror.

Clássicos

  • O Iluminado (1980) - Clássico com Jack Nicholson, conta a história de Jack Torrance, que se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala no local com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

  • Psicose (1960) - Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.

Leia Mais:

Mais recentes

  • Corra! (2017) - Quando vai visitar a casa da família de sua namorada branca, um jovem afro-americano é envolvido na mais sinistra e verdadeira razão do convite. Inicialmente ele pensava que o comportamento da família era uma forma de lidar com o relacionamento inter-racial, mas com o passar dos dias situações e descobertas cada vez mais perturbadoras levam a uma verdade difícil de imaginar.

  • A Coisa | (2017) - Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

Nos cinemas

  • A Noite das Bruxas (2023) - É mais mistério, policial e suspense do que terror clássico. Inspirado no livro de Agatha Christie, o filme se passa em Veneza, em uma noite de dia das Bruxas. O famoso detetive Hercule Poirot é movido pela curiosidade e resolve participar de uma sessão espírita em pleno Halloween. A partir daí, fenômenos estranhos, assassinatos e chuva torrencial obrigam o detetive a investigar e elucidar a situação.

  • O Exorcista - O Devoto (2023) - Sequência do clássico “O Exorcista”, de 1973, conta a história de um pai solteiro que procura ajuda para a filha e a melhor amiga, que desapareceram e voltaram para casa com sinais de possessão demoníaca.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais