Ouvindo...

Linda Blair retornou para sequência de ‘Exorcista'; entenda motivo

Diretor de ‘O Exorcista - O Devoto’ revelou como convenceu atriz a voltar para franquia de terror

Linda Blair reassume o papel de Regan MacNeil no novo filme da franquia de terror “O Exorcista”, lançado nesta quinta-feira (12) nos cinemas brasileiros. A atriz que interpretou uma criança possuída no clássico de 1973, agora fez uma participação curta em “O Exorcista - O Devoto”.

Atenção: Esta matéria tem spoilers do filme “O Exorcista - O Devoto”

Segundo informações da People, a aparição de Linda acontece no fim no longa. A personagem Regan aparece ao lado da mãe, Chris MacNeil, interpretada por Ellen Burstyn. O momento surpreendeu fãs da franquia, já que a protagonista do primeiro filme já revelou não ter sido convidada para estrelar em nenhuma das sequências.

“O Exorcista” fez história como o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. No longa, Blair interpretou uma jovem que foi possuída por um demônio após brincar com um tabuleiro ouija. Agora, em “O Exorcista - O Devoto”, a mãe da personagem retorna para ajudar um pai solteiro quando a filha e a melhor amiga dela são possuídas.

Durante o longa, é revelado que Chris e Regan têm um relacionamento complicado e estão há anos sem se falar. Entretanto, após um incidente envolvendo a mãe, Regan aparece ao lado dela no leito de hospital. “Um lindo momento”, descreveu o diretor David Gordon Green à People.

A participação especial de Linda Blair foi uma surpresa até mesmo para os outros atores do longa. Blair usava o codinome “Bartolomeu” na lista de chamada dos atores que gravariam no dia. “Foi um momento muito especia. Testemunhar essa reconexão foi realmente incrível.”

Para participar do filme, Green explicou à People que abordou Linda e Ellen da mesma forma, mostrando as intenções que tinha como diretor. Linda Blair, que tinha 14 anos na primeira gravação, virou uma das consultoras do longa e aconselhou que a produção fosse “projetada ao redor da psicologia” para garantir o bem-estar dos atores mirins no set.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais