Eliminada na terceira semana de “A Fazenda 13”, edição que consagrou Rico Melquiades campeão,
Em bate-papo com a Itatiaia, Erika conta que é difícil afirmar se participaria de um reality show novamente. “Difícil dizer assim na lata se voltaria ou não. Talvez, tenho que pensar”, comenta. Para ela, antes de entrar em um programa de convivência, é preciso se preparar psicologicamente. Após o programa, ela precisou cuidar da saúde mental ao sofrer crises de ansiedade.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
“Eu acho que todo reality show é uma exposição muito grande, eu acho que você tem que estar preparado para isso. Acho que você tem que estar muito bem psicologicamente, emocionalmente e em todos os sentidos. Se fosse para falar: ‘você vai entrar agora’, eu acho que não, precisa de um tempo para se preparar emocionalmente”.
Ela lembra que enfrentou alguns “problemas pessoais” recentemente. “Tive uma crise de ansiedade há uns tempos, então, para entrar no reality, você tem que estar muito bem psicologicamente. Por isso, nesse momento eu não entraria”, acrescenta.
Para Erika, um dos períodos mais complicados dentro do programa foi quando ela começou a duvidar de si mesmo. Naquela edição, a casa inteira estava contra ela e o Rico. “É muito difícil quando você se coloca numa situação de que tá todo mundo contra você e você começa a duvidar de si mesmo. Você tem que ser muito forte mesmo para poder encarar essa situação. Nos momentos mais difíceis, foi quando realmente eu me senti sozinha. Quando eu vi que ‘caramba, eu tô sozinha aqui’ e, claro, eu tinha um Rico na época, mas o fato de você se sentir sozinho, sem apoio, faz com que você duvide de você mesmo. Faz com que você ache: ‘caramba, será que ele realmente tá certo e eu tô errada? Será que tudo que eu tô achando, que eu tô pensando é errado?’ Então acho que foram esses os momentos mais difíceis”.
Por outro lado, um dos momentos mais felizes foi quando ela deixou o reality. “Quando eu recebi o carinho aqui fora das pessoas e que eu vi que realmente eu não estava doida, que tinham pessoas que entendiam o que eu estava pensando”, revela.
A Fazenda 15
Mesmo não acompanhando
Para Erika, a jornalista é “uma mulher muito inteligente, que sabe se impor muito bem e com princípios”. A ex-Fazenda acha interessante que o público tenha acolhido o perfil de Rachel. “Eu lembro que tinha muitas brigas no reality e sempre queria vencer quem falava mais alto e isso nem sempre está certo, na verdade, eu acho que é completamente errado. Eu admiro muito a postura dela nesse reality e fico feliz que as pessoas admirem essa postura dela”.
Erika acrescenta: “Não precisa ser uma mulher barraqueira, uma mulher que fala um monte de palavrão ou uma mulher que mostra o corpo o tempo todo para ser empoderada”.
Carreira
No
Hoje, com outros planos para a carreira, ela, que voltou recentemente da Semana de Moda de Milão, entrega uma novidade: “Gravei um piloto de um programa. Tem várias coisas legais acontecendo, muitos projetos em andamento. Cada fase da nossa vida é um novo desafio, né? Tenho também a minha marca de beleza, coisa que eu sempre sonhei. É nunca parar e nunca desistir. Você sempre tem que estar em constante movimento”.
Sobre o piloto, ela revela. “É um projeto que a gente fez de viagens, porque eu tenho feito várias viagens falando de moda, de estilo e comportamento. Eu tô bem bem feliz e vamos ver o que vai acontecer. Não vou contar muita coisa não, já estou falando até demais [risos]”.
Musa das escolas Musa da Águia de Ouro, em São Paulo, e Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, Erika já se prepara para o Carnaval de 2024. “A gente está a todo vapor. É só em fevereiro do ano que vem, mas as escolas estão o ano inteiro trabalhando muito para que tudo fique incrível e impecável. Para o próximo ano, vocês podem esperar uma Érika mais madura, mais focada, alegre e empenhada”, promete.
“Me sinto muito lisonjeada em ser musa de duas escolas. Tenho muito orgulho disso. Tô me preparando, fazendo muita aula. Tô participando dos eventos das escolas, esse final de semana eu tive evento tanto na escola do Rio, como na escola de São Paulo”, finaliza.