Ouvindo...

Israel e Hamas em guerra: cantor Bruno Mars cancela show e aguarda orientação para deixar país

Segundo a imprensa local, a segurança do artista e sua equipe foi reforçada

Bruno Mars cancela show em Israel

O cantor Bruno Mars cancelou o show que faria neste sábado (7) em Tel Aviv, em Israel, e aguarda orientações para deixar o país após o ataque do Hamas. A informação foi divulgada por meio de um comunicado da produtora Live Nation nas redes sociais. Segundo a imprensa local, a segurança do artista e sua equipe foi reforçada.

Israel e Gaza entraram após o lançamento de uma ofensiva surpresa do grupo islâmico palestino Hamas, que disparou milhares de foguetes e infiltrou combatentes em solo israelense. “Estamos em guerra”, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

“Esta não é uma operação simples (…). O inimigo pagará um preço sem precedentes”, afirmou o presidente em uma mensagem de vídeo, na qual reconheceu que o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, lançou “um ataque criminoso surpresa”.

O ataque

O aumento da violência começou com uma onda de foguetes lançada de vários pontos da Faixa de Gaza a partir das 6h30 (00h30 no horário de Brasília) deste sábado. O braço armado do Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque e afirmou que milhares de projéteis foram lançados.

As forças israelenses responderam com ataques aéreos contra alvos do Hamas, e garantiram que também lutavam em terra, perto do enclave palestino, contra milicianos infiltrados de Gaza por terra, mar e ar.

*com informações de AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.