Ouvindo...

Morre Keith Jefferson, de ‘Django Livre’, e Jamie Foxx desabafa: ‘dói muito’

Amigo de Jamie Foxx, Keith Jefferson morreu aos 53 anos nessa quinta-feira (5)

Keith Jefferson e Jamie Foxx se conheceram na faculdade e trabalham juntos no cinema

O ator Keith Jefferson, de “Django Livre”, morreu aos 53 anos nessa quinta-feira (5). O ator Jamie Foxx, que contracenou com Keith no filme, lamentou a morte do amigo nas redes sociais e disse estar sofrendo muito.

Em agosto, Keith anunciou que foi diagnosticado com câncer. “De vez em quando, Deus lhe dará um desafio e deixará que você o resolva”, iniciou. “Quando fui diagnosticado com câncer pela primeira vez, tive que parar, fazer uma pausa e não quis compartilhar com ninguém. Nem com a minha família. Hoje, finalmente estou em condições de compartilhar porque minha fé está ficando mais forte”, acrescentou.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Nas redes sociais, Jamie lamentou a morte do amigo. “Keith, você não foi nada além de graça absoluta, durante toda a sua vida. Seu coração é puro, seu amor é imensurável, você foi uma alma incrível. Todos nós sentiremos muito a sua falta. Vai levar muito tempo para isso sarar. Adeus meu amigo. Eu te amo”, disse em uma das publicações.

No Instagram, Jamie publicou várias fotos no stories ao lado do ator. “Tudo dói agora, tendo dificuldade em olhar essas fotos revivendo as memórias de nós nos divertindo muito, vou sentir sua falta, cara, vou sentir sua falta… desde que nos conhecemos na faculdade, você tem estado incrível alma, que Deus descanse”, escreveu em outra postagem.

Amizade surgiu bem antes de ‘Django Livre’

Jamie Foxx e Keith Jefferson se conheceram em uma faculdade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Os dois começaram a trabalhar juntos nos anos 90, quando Jefferson apareceu em dois episódios do “The Jamie Foxx Show”. Mais recentemente, eles trabalharam no filme dramático “The Burial”, do Prime Video.

O ator nasceu em 7 de abril de 1970, em Houston. Ele é bacharel em teatro musical pela US International em San Diego e possui mestrado em atuação pela Universidade do Arizona. Seu primeiro papel nas telas foi em “Somente Elas” (1995).

Em “Django Livre” (2012), Keith deu vida a Pudgy Ralph. O elenco contava com nomes de peso, dentre eles, Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson. Em seguida, ele interpretou Charly em “Os Oito Odiados” (2015) e Land Pirate Keith em “Once Upon a Time in Hollywood” (2019).

Além disso, o norte-americano atuou como produtor, dublador e treinador de atuação. Para este ano, conforme o The Hollywood Reporter, ele tinha projetos em andamento e demonstrava estar ansioso para voltar ao trabalho.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.