Jason Derulo está sendo processado por assédio sexual pela cantora Emaza Gibson. A artista alega teve o contrato com uma gravadora encerrado após recusar ter relações sexuais e encontros com Derulo. O cantor negou as acusações e disse estar “ofendido” pela denúncia.
“Tenho ansiedade. Estou traumatizada. Já lidei com situações de trabalho desumanas... estou num ponto em que voltei à estaca zero e não tenho nada”, relatou Emaza à NBC News em entrevista concedida na quinta-feira (5). A cantora disse que, durante o período de contrato, o cantor fazia o uma “demanda explícita para sexo em troca de sucesso”.
Emanza alega que ele chegou a apresentá-la a outra artista que se relacionava sexualmente com Derulo para mostrar um exemplo de como a carreira iria evoluir se ela cedesse. Ela processa Derulo por intimidação, rescisão retaliatória ilegal e quebra de contrato, além de assédio sexual.
Jason Derulo ficou ‘ofendido’ com denúncia
O artista divulgou, nesta terça-feira (6), um pronunciamento sobre o processo por assédio sexual. Na gravação, Derulo se disse ofendido com o relato de Emanza e afirma ser “contra todas formas de assédio”, negando todas as acusações do processo que corre no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Eu normalmente não comentaria, mas essas afirmações são completamente falsas e dolorosas. Eu sou contra todas as formas de assédio e continuo a apoiar qualquer pessoa que siga os seus sonhos. Sempre me esforcei para viver a minha vida de uma forma positivamente impactante, e é por isso que me sento aqui diante de ti profundamente ofendido, por estas afirmações difamatórias. Deus abençoe”, disse Derulo.
Quem é Emaza Gibson
Cantora e influenciadora digital, Emaza Gibson tem 25 anos e é natural de Iowa, nos Estados Unidos. Através das redes sociais, ela se descreve como “humanitária, ativista e orgulhosamente não-vacinada” e como alguém que “não tem nada a perder”.