Internautas pedem a expulsão de Yuri Meirelles de
No decorrer da madrugada, outros peões também tiveram falas homofóbicas para se referir ao ex de Jojo Todynho. Dentre eles, Darlan Cunha (Laranjinha), Kamila Simioni e Cariúcha. Conforme a Lei 7.716/89, homofobia pode ser enquadrada como crime de racismo com pena de um a três anos, além de multa.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Nas redes sociais, internautas pedem que a emissora se posicione. “Lembrando que homofobia é crime e estou esperando um posicionamento da emissora, produção e apresentação do programa em relação ao show de homofobia que rolou nessa madrugada cometido por Yuri, Laranjinha, Cariucha e Simioni”, comentou uma pessoa.
“Lucas vem sendo vítima de preconceito desde o primeiro dia por conta do jeito dele, a sexualidade dele vem sendo colocada à prova todos os dias e isso nem deveria acontecer já que o reality não é sobre isso. Que as medidas sejam tomadas. Yuri expulso. Homofobia é crime”, disse outra.
Emissora vai intervir
Em nota enviada à Itatiaia nesta quarta-feira (4), a emissora disse que vai conversar com os peões no programa ao vivo de hoje. “Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões”, inicia.
A emissora finaliza: “A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”.