Ouvindo...

Yuri vai ser expulso? Entenda por que o modelo pode deixar A Fazenda 15

Pelas regras do reality, o peão pode ser expulso do programa

Yuri Meirelles pode ser expulso de A Fazenda 15

Internautas pedem a expulsão de Yuri Meirelles de A Fazenda 15 nesta quarta-feira (4) após comentários homofóbicos direcionados a Lucas Souza. Na estreia do reality, Adriane Galisteu explicou que “não será tolerado nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia” no programa e que essas atitudes poderiam acarretar em expulsão. Desde então, a produção reality tem sido pressionada a cumprir as regras que ela mesma ditou.

No decorrer da madrugada, outros peões também tiveram falas homofóbicas para se referir ao ex de Jojo Todynho. Dentre eles, Darlan Cunha (Laranjinha), Kamila Simioni e Cariúcha. Conforme a Lei 7.716/89, homofobia pode ser enquadrada como crime de racismo com pena de um a três anos, além de multa.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Nas redes sociais, internautas pedem que a emissora se posicione. “Lembrando que homofobia é crime e estou esperando um posicionamento da emissora, produção e apresentação do programa em relação ao show de homofobia que rolou nessa madrugada cometido por Yuri, Laranjinha, Cariucha e Simioni”, comentou uma pessoa.

“Lucas vem sendo vítima de preconceito desde o primeiro dia por conta do jeito dele, a sexualidade dele vem sendo colocada à prova todos os dias e isso nem deveria acontecer já que o reality não é sobre isso. Que as medidas sejam tomadas. Yuri expulso. Homofobia é crime”, disse outra.

Emissora vai intervir

Em nota enviada à Itatiaia nesta quarta-feira (4), a emissora disse que vai conversar com os peões no programa ao vivo de hoje. “Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões”, inicia.

A emissora finaliza: “A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.