A animação em questão é Doki, série original da Discovery Kids lançada na América Latina em 2013. Com a repercussão da “descoberta”,
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
“Fui a primeira voz do Doki na Latam, onde inicialmente ele era um mascote do canal que só falava. A grande curiosidade é que a concepção das canções e da série que veio depois foi diretamente influenciada pela informação de que a voz brasileira poderia também contribuir cantando”, compartilhou.
Depois da primeira experiência na TV, o artista iniciou carreira na dublagem, acumulando papéis como o de Doki. Daniel também foi responsável por dublagens que incluem Justin Bieber no documentário “Never Say Never”, de 2011; o personagem Rico Suave, de Moises Arias, em Hannah Montana; e Aladdin no live-action de 2019.
À época da dublagem do desenho da Discovery Kids, o artista tinha 10 anos de idade. “Essa era a primeira experiência com um trabalho grande em dublagem, no estúdio Vox Mundi, em São Paulo. Uma história que ajudamos a escrever. E, sim, metade de vocês era groover - nome dado aos fãs de Gloria Groove - muito antes de ser cool”, completou a drag.