A dupla mineira Victor & Leo anunciou um retorno aos palcos nesta semana, seis anos depois do caso da agressão de Victor à então esposa Poliana Bagatini. Os irmãos sertanejos não sobem ao palco juntos há pelo menos cinco anos e, agora, vão passar por 30 cidades em turnê de reunião.
“A base da dupla é nossa irmandade. Sem isso aí, nada seria possível”, disse Victor em vídeo publicado pelas redes sociais. “Cinco anos sem subir no palco com meu irmão. Emocionante a gente subir no palco de novo, cantando junto”, relatou Léo no mesmo registro. “Não é simplesmente subir ao palco e ter uma multidão gritando alto. É cantar com meu irmão”, completa o condenado por “vias de fato” contra a agora ex-esposa, que estava grávida.
Mais cedo, a dupla publicou um texto refletindo sobre a pausa na carreira. “A nossa história precisava de manutenção como irmãos, então nesses anos reconstruímos a nossa base familiar longe dos palcos. Enquanto isso, vocês seguiram nos acompanhando, totalmente presentes”, compartilharam no anúncio da nova turnê. As datas e locais das apresentações ainda não foram divulgadas.
Através dos comentários da publicação, os cantores receberam apoio de fãs e de outros artistas, como o cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, e Alexandre Pires. “Que maravilha!! A boa música agradece por esse lindo momento irmãos!! Eu, particularmente, sonhava com essa turnê. Obrigado, Victor e Leo Chaves”, escreveu o ex-vocalista do Só Pra Contrariar.
Victor & Léo anunciaram, em 2018, que realizariam uma pausa “prolongada, sem data de retorno”. Desde então, Léo Chaves seguiu em carreira solo e, no fim de 2019, Victor foi condenado em primeira instância por contravenção de menor potencial abusivo - vias de fato - a 18 dias de prisão em regime aberto e a indenizar a agora ex-esposa em R$ 20 mil.
Leia também: O que é