Ouvindo...

Após fala de ex-BBB, advogada que processou Luísa Sonza por racismo se pronuncia nas redes sociais

Advogada falou sobre o caso após ser questionada nas redes sociais

Ex-BBB ‘cobrou’ posicionamento de Luísa Sonza após episódio de racismo

A advogada Isabel Macedo abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais e decidiu responder uma pergunta envolvendo o processo de racismo movido contra Luísa Sonza - que foi arquivado em agosto deste ano. A resposta ocorre dois dias depois da ex-BBB Maria falar sobre o caso, dizendo que a cantora não fez uma retratação pública, ações voltadas para a causa racial e nem procurou uma emissora para falar sobre, como fez com o término com Chico Moedas. Ela insinuou, ainda, que a carta lida por Sonza no “Mais Você" é uma estratégia de marketing.

“A Luísa ainda precisa fazer uma retratação pública?”, perguntou uma pessoa, e Isabel respondeu: “Não, já está tudo resolvido. O processo foi arquivado”.

Entenda

A ex-BBB Maria insinuou que a carta lida por Luísa Sonza confirmando o término com Chico Veiga em rede nacional é uma estratégia de marketing da equipe da cantora. Para ela, desde a divulgação do álbum “Escândalo Íntimo”, que começou em 12 de agosto com “Campo de Morango”, tudo não passa de uma ação para distrair o público sobre o episódio de racismo envolvendo a artista. O processo foi arquivado em 16 de agosto sob a alegação de “acordo satisfatório”, ou seja, quatro dias após o lançamento da faixa polêmica em que Luísa aparece coberta de vermelho em cima de uma cama.

“Não tô dizendo nada. Só apresentando fatos. Todo o álbum dela foi marketing, o relacionamento dela foi uma grande fachada? Também não estou dizendo nada. Muito se fala do caso de racismo da Luísa Sonza como erro do qual ela se arrependeu, mas eu não consigo ter essa lembrança de uma carta aberta da Luísa Sonza sobre esse episódio de racismo no ‘Mais Você' ou em qualquer outro programa de TV. Eu não vi nada da Luísa envolvido, engajado em uma causa racial depois desse acontecimento. Tudo que eu vi sobre a Luísa Sonza em relação a negritude, a causa antirracista, foi ela ter amigos pretos da cena do rap”, disse Maria.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.