Ouvindo...

Efeito Shakira reverso? Luísa Sonza pode faturar ainda mais com ‘Chico’

Colombiana lançou uma sequência de músicas após a traição de Gerard Piqué, diferente de Luísa Sonza que homenageou o namorado em canção antes de descobrir que havia sido enganada

Shakira e Luísa Sonza foram traídas por seus ex

O que Shakira e Luísa Sonza têm em comum? As duas faturam em cima da infidelidade dos seus ex. O lema já foi levantado pela colombiana na música “BZRP Music Sessions #53” em parceria com o rapper Bizarrap, quando ela diz: “As Mulheres não choram. Elas faturam” - conselho que pode ser seguido por Luísa Sonza. Diferente de Shakira, que expôs a traição do ex em canções, a brasileira, que também conta ter sido enganada, pode faturar com uma declaração de amor já lançada. Trata-se de “Chico”. Antes mesmo da traição ser exposta por Sonza no “Mais Você”, o hit já estava entre os mais tocados do Brasil e figurava no mundo em rankings de plataformas de áudio.

Shakira lançou uma sequência de músicas que falam sobre o término conturbado com Gerard Piqué. Dentre elas, “Te Felicito” (em parceria com Raul Alejandro), Monotonía (em parceria com Ozuna), “BZRP Music Sessions #53” (em parceria com Bizarrap), “TKG” (em parceria com Karol G) e “Acróstico” (gravada com a participação dos filhos, Milan e Sasha).

A mais polêmica é “BZRP Music Sessions #53” em que a colombiana fala “cla-ra-men-te” sobre a traição de Piqué e ainda manda indiretas para a atual. “Ela tem o nome de uma boa pessoa. Cla-ra-men-te não é o que parece”, diz um trecho. Em outro, ela dispara: “Eu valho por duas de 22. Você trocou uma Ferrari por um Twingo. Você trocou um Rolex por um Casio”.

Apenas com “Te Felicito”, “Monotonía”, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53" e “TQG”, a colombiana faturou 30 milhões de euros, cerca R$ 162 milhões de reais, de acordo com um estudo realizado pela empresa Findasense Data & Intelligence em março deste ano. No entanto, o número pode ser bem superior.

Ao contrário de Shakira, a música feita por Sonza é uma declaração de amor para Chico Moedas. A letra foi escrita antes da voz do álbum “Escândalo Íntimo” descobrir a traição, que teria ocorrido recentemente. Ela diz em um trecho: “Chico, se tu me quiseres/Sou dessas mulheres de se apaixonar/Pode fazer a sua fumaça/O Bar da Cachaça vai ser nosso lar”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.