Ouvindo...

Shakira entra para a história como primeira latina a receber o prêmio Michael Jackson no VMA

Cantora colombiana surpreendeu o público ao cantar sucessos em uma apresentação de mais de 10 minutos durante o MTV Video Music Awards; assista

Shakira, de 46 anos, entrou para a história na noite dessa terça-feira (13) ao se tornar a primeira latina a receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award - como reconhecimento pela sua trajetória e contribuição à música - em cerimônia realizada nos Estados Unidos (EUA), que contou com a presença de Anitta, Taylor Swift, Selena Gomez e outros artistas. Agora, a colombiana entra para o seleto grupo composto por Michael Jackson, Beyoncé, Madonna, Britney Spears e outros nomes da música.

Antes de ser agraciada, a colombiana, que foi indicada a quatro prêmios na cerimônia, deixou o público eufórico com sua apresentação de pouco mais de dez minutos. Dentre os sucessos cantados por ela estavam “Hips Don’t Lie”, “Whenever, Wherever”, “Chantaje”, “Loba - She Wolf” e “Te felicito”.

Durante o show, a reação de Taylor Swift não passou despercebida ao ver a colombiana, que é natural de Barranquilla, no palco. Após a apresentação, Shakira vivenciou um dos momentos mais esperados da noite, ela recebeu o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award e fez um discurso arrebatador.

“Muito obrigada. Isso é incrível. Me parece incrível receber esse prêmio [...] Obrigada MTV por fazer parte da minha carreira desde que eu tinha 18 anos, e também quero agradecer a todas as pessoas que fazem parte da minha carreira audiovisual”, acrescentou.

Leia também:

Shakira agradeceu seus pais, amigos e todas as pessoas presentes durante os desafios que enfrentou em sua vida. “Quero agradecer meus filhos, Milan e Sasha, que estão aqui. Muito obrigada por me animarem e fazer com que eu me sinta uma mãe que pode fazer de tudo”, disse.

“Também quero compartilhar esse prêmio com meus fãs, que sempre me apoiam e nos bons e maus momentos. Muito obrigada por ser meu exército e não me abandonarem durante todas as minhas batalhas”, continuou. Shakira, que discursou em inglês, decidiu encerrar falando em espanhol, sua língua natal. “Isso é para vocês, minha gente latinoamericana, obrigada por me inspirarem e me darem tanta força”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais