A banda Aerosmith precisou adiar os shows da turnê de despedida de 50 anos após o vocalista Steven Tyler apresentar uma lesão nas cordas vocais, que o fez ter um sangramento. De acordo com o TMZ, o problema de saúde do artista, que tem 75 anos, é grave.
Além disso, conforme a imprensa internacional, Steven mal consegue conversar, no entanto, ele irá se recuperar para voltar aos palcos. O artista se apresentou em Long Island, em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), no sábado passado, e, logo em seguida, procurou seu médico em Boston. Os exames apontaram que a “garganta do artista estava mutilada”.
A banda divulgou um comunicado assinado pelo vocalista nas redes sociais. “Estou com o coração partido em dizer que recebi ordens médicas para não cantar nos próximos 30 dias. Sofri danos nas cordas vocais durante o show de sábado, o que levou a um sangramento. Precisaremos adiar algumas datas para que possamos voltar e dar o desempenho que vocês merecem”.
Os shows precisaram ser adiados para janeiro e fevereiro do próximo ano. As apresentações remarcadas irão acontecer em Detroit, Chicago, Cleveland, Raleigh, Washington, DC e Toronto, Canadá.
De acordo com a banda, os ingressos adquiridos anteriormente serão válidos para as novas datas. Além disso, os fãs poderão pedir reembolso caso não possam ir.
A banda é composta pelos membros originais: Joe Perry (guitarra solo), Brad Whitford (guitarra base), Tom Hamilton (baixo) e, claro, Tyler. John Douglas substituiu o baterista Joey Kramer, que está em licença temporária desde março de 2022.