Ouvindo...

Marina Sena reage a críticas após show em homenagem à Gal Costa no The Town

Mineira de Taiobeiras, Marina chamou atenção com a interpretação de ‘Meu Nome É Gal’

Marina Sena fez tributo à Gal Costa no The Town

Marina Sena apresentou um tributo à Gal Costa no palco do The Town, em São Paulo, neste domingo (10). A cantora mineira conhecida por sucessos como “Por Supuesto” e “Tudo Pra Amar Você" precisou se defender nas redes sociais após sofrer críticas de internautas pelo show feito no palco The One e, principalmente, pela performance de “Meu Nome É Gal”.

“Cês juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de Taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado?”, questionou através do Twitter. “Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui a não ser minha própria coragem, dedicação, autenticidade e talento. Vocês que se mordam”, respondeu aos críticos.

A artista mineira ainda negou um interesse em “ser a nova Gal”, e mais uma vez homenageou a cantora. “Para o resto da minha vida, por onde eu for eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou eu e tantas pessoas de sentir”, acrescentou Marina.

“Eu sou uma das tantas filhas de Gal desse país. Na voz dela é onde eu me conecto com Deus. E eu vou ter pra sempre gratidão por ela ter expandido tanto a minha alma”, declarou sobre a artista morta em novembro de 2022. Até mesmo a afilhada de Gal Costa, Preta Gil, fez questão de elogiar a apresentação de Marina ao publicar um trecho nas redes sociais.

Marina Sena homenageou Gal Costa no The Town

Marina Sena realizou um show em tributo à Gal Costa no último dia do The Town. “Gal é muito especial para mim. Realmente, é um presente gigantesco estar fazendo esse show aqui. Acho que me preparei a vida inteira para cantar esse repertório aqui”, revelou a mineira, visivelmente emocionada, durante entrevista concedida ao Multishow antes da performance.

“Meu nome é Marina, tenho 26 anos, nasci em Taiobeiras, norte de Minas, tudo que eu sonho é alguém pra mim. Acredito em Deus, gosto de mar, cinema e dos meus amigos. Admiro Gal Costa e toda sua divina maravilhosidade”, declarou durante o show que homenageou o repertório da cantora baiana, incluindo faixas como “Divino Maravilhoso”, “Dê Um Rolê" e “Baby”.

Marina encerrou o show no último dia de The Town ao som de “Meu Nome É Gal”. A apresentação, na qual a cantora emula o som da guitarra com a própria voz - algo feito por Gal em outras apresentações, foi elogiada pela crítica especializada. A mineira deixou o palco emocionada após a homenagem.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.