O Papa Francisco recebeu, nesta sexta-feira (8), o ator e cineasta norte-americano, Sylvester Stallone. Conhecido por interpretar papéis, como “Rambo” e “Rocky”, o ator foi ao encontro do pontífice com toda a família. A reunião, marcada pelo bom humor, gerou uma cena inusitada.
Logo no início do encontro, o Papa Francisco disse: “Estou honrado. Crescemos com os seus filmes!”. O ator agradeceu e brincou com o pontífice. “Pronto para boxear?”, perguntou ele, cerrando os punhos, como se estivesse em uma luta. O Papa rapidamente entrou na brincadeira e imitou a pose.
Sylvester Stallone, de 77 anos, foi até o Vaticano na companhia da esposa Jennifer, de suas três filhas, e do irmão Frank. Nesta sexta, o ator recebeu as chaves e a cidadania honorária da cidade de Gioia del Colle, em Bari, no sul da Itália. Foi a partir da comuna italiana que partiram os avós de Stallone, rumo aos Estados Unidos. O astro de Hollywood comemorou a homenagem balançando um lenço do Clube Bari de Futebol, time da região, na varanda da prefeitura.
Stallone cresceu como católico, mas parou de ir à igreja na medida em que a carreira de ator avançava. O ator só se reconectou com a fé, quando a filha Sophia nasceu com um problema cardíaco, em 1996. No ano passado, Stallone foi ao Vaticano e visitou a Capela Sistina. As imagens foram publicadas nas redes sociais.