Ouvindo...

Festival Caramelo traz Péricles, Jorge Aragão, Marcelo D2 e Moacyr Luz a BH

Com direito a muito samba e pagode, evento acontece neste sábado (9), a partir das 14h, na Serraria Souza Pinto

Péricles é uma das atrações do Festival Caramelo, que acontece neste sábado

O fim de semana em Belo Horizonte promete ser de muito samba e pagode. Neste sábado (9), a partir das 14h, o Festival Caramelo reúne um time de peso na Serraria Souza Pinto, com nomes como Péricles, Jorge Aragão, Marcelo D2 e Moacyr Luz. O evento ainda conta com as presenças de Toninho Geraes, Felipe Cordeiro e DJ Naroca, além da Orquesta Atípica de Lhamas, figurinha carimbada do Carnaval na cidade.

No ano passado, Moacyr Luz, que teve sua obra eternizada por Zeca Pagodinho, Nana Caymmi, Roberta Sá, Leny Andrade, dentre outros, foi homenageado pela nova geração com o disco “Antes Que Tudo Acabe”, e conversou com a Itatiaia.

“Eu venho trabalhando há tanto tempo, e continuo trabalhando todo dia, compondo, buscando o que for mais interessante pra mim e para todos ouvirem. Eu sinto isso como um dever cumprido”, constata Moacyr. A rotina do compositor não se altera. Ele acorda às seis da manhã e trabalha até meio-dia. Depois, fica livre pra beber. Todo esse gás poderá ser conferido em trabalhos vindouros com Fagner, Cristóvão Bastos e Marcelinho da Lua, sem largar de mão a “menina dos olhos”, o samba.

“Costumo falar uma frase que já repeti não sei quantas vezes. Se daqui a 100 anos o mundo acabar, vão restar as baratas e o samba”, vaticina. Moacyr certamente terá contribuído para isso. “O samba perde espaço, ganha espaço, ele tem uma soberania sobre os estilos, é a mãe da música brasileira, dos nossos ritmos. Tem uma importância vital pra nossa vida cotidiana. Não vejo essa coisa de ‘não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar’, porque tem sempre alguém plantando uma semente nova dessa história toda”, afirma o sambista.

Leia mais: Moacyr Luz é homenageado por nova geração de intérpretes em disco com músicas inéditas

Serviço.

O quê. Festival Caramelo, com Jorge Aragão, Péricles, Moacyr Luz, Marcelo D2, entre outros

Quando. Neste sábado (9), a partir das 14h

Onde. Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 889, Centro)

Quanto. A partir de R$110,00 pelo site www.festivalcaramelo.com.br