Ouvindo...

Kayky Brito tem ‘sinais de melhora’ de acordo com hospital

Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, informou que o ator passou por exames e que tem sinais de melhora

Kayky Brito apresenta sinais de melhora evolutiva de acordo com hospita Copa D’or

O ator Kayky Brito tem apresentado “sinais de melhora evolutiva” segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6). O artista foi atropelado no último sábado (2) e está internado em estado grave desde então.

“O Hospital Copa D’or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica. Submetido a novos exames de tomografia, com sinais de melhora evolutiva”, informou nota emitida pela instituição.

De acordo com informações dos médicos responsáveis pelo ator, Kayky deve ficar sedado e respirando por aparelhos até quinta-feira (7). Nesta terça-feira (5), o ator passou por uma cirurgia para fixação da pelve e do braço direito.

O que aconteceu?

O atropelamento ocorreu no momento em que Kayky Brito tentava atravessar a avenida Lúcio Costa por volta das 1h da manhã de sábado (2). Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente.

Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or.

O veículo era conduzido por um motorista de aplicativo que levava uma mulher e um bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, diz a nota divulgada pela PM. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

(Sob supervisão de Luis Otávio Peçanha)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento