O motorista do aplicativo disse à polícia do Rio de Janeiro que o ex-ator da Globo, Kayky Brito, de 34 anos, “cruzou à pista repentinamente”. Isso é o que revelou neste domingo (3) a Folha de S. Paulo que teve acesso ao boletim de ocorrência do acidente.
No documento, o condutor afirmou que dirigiu um Fiat Cronos pela via correta e em velocidade dentro do permitido. Ele ainda disse que tentou sair da esquerda para a direita, sem sucesso.
Leia também:
“A vítima foi atingida pela parte frontal esquerda do veículo e foi ao solo com o impacto”, diz trecho do boletim. “Foi requisitada perícia de local e o motorista foi submetido a exame de alcoolemia, sendo o resultado negativo”, conclui o documento. O motorista e vinha do Recreio em direção à Barra acompanhado de uma passageira e uma criança.
Confira o momento do acidente:
Kayky permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta para o ator, segundo o Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de ontem (2).
Ele foi socorrido em estado grave após sofrer politraumatismo, incluindo um traumatismo craniano. Ele estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante a tarde, Kayky realizou novos exames e foi transferido para a unidade particular.
“O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, informou, ontem, a unidade de saúde.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o hospital e aguarda atualização.
Carreira
Em 1998, quando tinha apenas 10 anos, Kayky
Um dos seus papéis mais marcantes na televisão, ainda na adolescência, foi na trama Chocolate com Pimenta, em 2003. Na novela, Kayky era Bernadete, um jovem menino que cresceu pensando ser uma garota. A sua interpretação marcou uma geração, que ficou vidrada na televisão ao ver a menina se tornar Bernardo. Participou de outros grandes sucessos, como na obra Alma Gêmea (2005) de Walcyr Carrasco, Sete Pecados (2007), Cobras & Lagartos (2006) e Passione (2010).
Kayky ingressou no cinema com o filme Xuxa Abracadabra e em 2012 viajou para os Estados Unidos a fim de estudar cinema e retornou ao Brasil dois anos depois, em 2014. Ainda na Globo, fez o seu primeiro papel adulto ao interpretar um médico viciado em remédios na trama Alto Astral.