Âncoras do Jornal Nacional, principal jornalístico da TV Globo, Renata Vasconcellos e William Bonner
No entanto, esta não é a primeira vez que os jornalistas quebraram o protocolo durante o jornalístico no canal. Confira quatro vezes em que Renata Vasconcellos e William Bonner surpreenderam o público e deixaram a formalidade de lado no programa.
Leia também:
Faustão faz Renata Vasconcellos e William Bonner quebrarem protocolo no Jornal Nacional Faustão quer conhecer família de jogador de futebol que doou coração Bastante emocionado, Faustão aparece em vídeo pela primeira vez após transplante de coração Quem é o jogador de futebol que morreu de AVC e doou coração para Faustão
‘Injustiça’
No Jornal Nacional do dia 2 de agosto de 2023, William Bonner opinou sobre a derrota do Brasil para a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino. Na ocasião, o jornalista classificou a eliminação como uma “injustiça”, logo o comentário dele chamou atenção.
"[...] uma injustiça. Era a última chance da rainha Marta ser campeã mundial pelo Brasil”, disse o âncora. Pouco depois, Renata Vasconcellos comentou: “Continuaremos apoiando, e a Marta é rainha”.
Sem boa noite
Em 30 de dezembro de 2022, o Jornal Nacional encerrou com William Bonner e Renata Vasconcellos em pé e sem dar o tradicional “boa noite”. Naquele dia havia morrido Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, após um câncer de cólon.
Com os âncoras em silêncio e em pé - geralmente eles encerram o jornalístico na bancada-, uma foto de Pelé estampou o JN.
Pergunta curiosa
No dia 16 de maio de 2022, o jornalístico exibiu uma matéria sobre exercícios físicos e, na ocasião, Renata Vasconcellos decidiu perguntar para William Bonner se ele costumava andar de bicicleta. “Não é muito a minha praia, não. Eu prefiro correr”, disse o âncora.
Em seguida, Renata pontuou: “É bom pedalar, mas é importante que tenha infraestrutura para isso, claro”.
Entrevista com Renata Vasconcellos
Em 18 de janeiro de 2022, William Bonner decidiu entrevistar a colega de bancada, Renata Vasconcellos, que havia se recuperado recentemente de Covid-19. “E a Renata Vasconcellos já ficou toda sem graça aqui porque eu estou quebrando uma norma, um hábito, porque a gente nunca fala da gente mesmo. Só que hoje é um dia em que ela está voltando, depois de se ausentar porque teve Covid. E eu tenho algumas perguntas pra ela que eu acho que vai interessar a vocês também... Diz pra mim, você teve os primeiros sintomas em que dia da semana? Foi no sábado?”, perguntou o jornalista.
“Sim, foi no sábado. Eu estava em casa e comecei a ter um pouquinho de dor de garganta à noite e comecei a me sentir um pouco congestionada. Resolvi fazer um teste rápido para ver e deu negativo… os sintomas persistiram e eu fiz novamente o teste e deu positivo”, respondeu Renata.
Em seguida, ele questionou sobre os sintomas e a jornalista afirmou: “Os sintomas variam bastante, mas, no meu caso, foi uma dor de garganta leve que durou alguns dias e essa sensação de congestionamento, mas que é diferente de uma gripe comum. Eu não senti cansaço, tive pouquíssima tosse, espirrava pouco, mas essa sensação, lá pelo quinto dia, eu me senti uma prostração, mas logo depois melhorou. Segui as ordens médicas, tomei muita água e estou aqui hoje”.